YONANA vem se destacando com sua participação no projeto INDIOS ON-LINE.
Durante o III ENCONTRO no final de setembro, a coordenação do projeto decidiu reconhecer um guerreiro no mês Outubro, o JAILTON PANKARARU, que recebeu um gravador digital para aprimorar mais os seus trabalhos e reconheceu em novembro a YONANA PATAXO-HAHAHAE também com um gravador digital.

Convidamos as pessoas a conferir a trajetória desta guerreira que participa ativamente de todas possíveis no projeto. Uma guerreira que não tem medo de escrever sobre as RETOMADAS e que não teme em denunciar FUNAI, FUNASA os fazendeiros e juizes. Uma guerreira que também valoriza os mais idosos e trabalha pelo fortalecimento de sua cultura. Uma pessoa que esta sendo mandando e-mail para os outros índios on-line ir se conscientizando na união. Valeram suas 56 matérias! YONANA continua em frente!

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. yonana realmente para fazer matérias não é só simplismente escrever, mais tambem é preciso ter sencibilidade e saber passar para quem ler a comunicação de maneira real.

    e vc tem essa ecência de guerreira e de ótma redatora.
    parabens irmã. que as forças encantadas te proteja e te der toda foçar para lutar-mos juntos pelo nosso direito.
    abraços Cõanpank.

  2. parabéns parente…mais do que nimguém, vc é mereçedora desta homenagem.
    mérito seu!!

    continui assim com essa coragem . a unica organização possivel é aquela nascida da liberdade de conciência, a organização nascida do dever e da obidiencia que é inimiga
    da transformação do mundo.

    Parabéns!!

  3. Tudo o que eu venho fazendo neste projeto agradeço bastante a Tupã e aqueles que vem sempre acompanando o meu trabalho,observando sempre a realidade do meu povo de outras naçoes que conta uma historia sofrida e alegre.Faço este trabalho não é com interesse de nada,mas eu faço este trabalho é por amor, gosto muito de ajudar o meu povo com também de auxlinar outras nações, tudo o que eu seu um pouquinho do meu comnhecineto sempre quero compartilhar, multiplicar para aqueles que não sabe, e adoro ver aquela naçao aprendeu algum algo em relação ao projeto começa a dividir o seu parendizado com outros parente.Por que naõ devemos ter uma nautreza de só querer o mundo para nós, e não ajudar o outro que esta necesitando de ajuda.

    Tudo que eu mais quero nesta vida que todos as naçôes aprendam a ser automano, mas para ter atunomina ninguém conseguir sozinho, temos que sempre ter ajuda do outros, então é partir dai que temos que abraça o irmão que esta presiando da sua ajuda a seguir um trilha de um novo camilho de realizaçôes.

    Além quero aproveitar agradeçer a todos que esta sempre acompanhando o meu trabalho, que Tupã toma conta de todos(a)ilumina o caimnho de cada um.

    Abraço:

    yonana pataxó hãhãhãe

  4. Prezados Parentes,

    Fico feliz em saber que vcs fazem um trabalho de reconhecimento deste lideres, que fazem da sua vida um grande universo de sabeoria e que sabem transmiir estes valores.

    Nada somos senão parte de um conjunto de valores adqueridos nestes logos anos de vivência indígena passada de geração em geração e que se sustenta em nossos corações.

    Uma oportunidade de partilhar este aprendizado é se utilizando do poder da palavra escrita, cada vez que marcamos presença neste espaços on line nos permite propagar a nossa verdadeira História.

    Parabéns yonana pataxó hãhãhãe!!!!!

    Saudações Pataxó a todos vcs!!!!

    Karkaju Pataxó
    http://www.pataxo.com
    karkaju@pataxo.com

  5. Parabéns Yonana!
    Continue escrevendo, denunciando, nos informando. Isso é compromisso político e étnico.
    Um abraço
    Maria Pankararu

  6. Yonaná,

    Voce merece esse reconhecimento, continue escrevendo as matérias, ajudando os parentes,mostrando ao mundo a força guerreira da sua nação. Com esse carinho e humildade que vc tem, vai ajudar seu povo e outras etnias também. Voce fala em autonomia e eu digo que conquistar a autonomia é um processo, um pouco mais a cada dia, com ajuda dos outros sim, ninguém educa ninguém , nem se educa sozinho. Essas palavras são de um educador popular o Paulo Freire. Ele dizia também, que os homens se educam entre si, na troca, na partilha, mediatizados pelo mundo.
    Vamos em frente que a luta é grande pela frente!

  7. Parabens Yonana!
    Efectivamente mereceste este reconhecimento do teu trabalho para o teu povo em ligação com os outros povos indios… Tens razão è juntos a gente pode ganhar as lutas ,sem estar a perder a coragem .Bravo e contínuos assim a tua estrada !
    a tua irmã francesa, abraço, chantal de Limoges

  8. Prabéns dona moça!!! Que este seja apenas o começo de sua caminhada de vitórias e conquistas. Seu povo precisa de vc! Lute pela união de seu povo e pela conquista de outros espaços como este!
    Siga seu caminho na luta pela transformação dessa realidade que mata e destrói. Pense além dos limites virtuais e faça deste espaço um apoio verdadeiro e sólido a união dos povos. Lembre-se,… gritar a realidade é só o primeiro passo…para dar continuidade a isto é necessário organização, construção de algo muito mais forte, muito mais amplo…!!!
    Pés no chão!!!
    A LUTA CONTINUA, SEMPRE!!!
    Com carinho,
    Juliani

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here