O Instituto Insikiran de Formação Superior indígena  realiza mais um  Seminário de Formação Superior Indígena nos dias 29/08 à  02/09/2011

Formação de Professores indígenas.

Ontem começou, o XVII Seminário de Formação Superior Indígena reliza-se-á  de forma integrada com IV Seminário de Integração de Praticas Docentes-PRODOCÊNCIA, como intuito  de fortalecer a decência nas escolas indígenas, nesse sentido tanto aprodocência, quanto o quinto seminário de formação superior indígenas visam contribuir para elevar a qualidade de formação dos professores por meio de fomentos de projetos institucionais, na perspectiva de  de valorizar e reconhecer a relevancia social dos profissionais dos magistérios da educação básica.

Hoje pela manha teve apresentação cultural; dos posteres e exposição de fotos do Grupo PET Intercultural-conexões de saberes com a tematica indígena desenvolvido pelos academicos indígenas dos cursos de Gestão territorial Indígena, PSEI-Processo seletivo especifivo para os indígenas e licenciatura intercultural, as pesquisas estão relacionadas a pesquisa do calendário cultural para as escolas indígenas projeto que estamos desenvolvendo, projeto:PROJETO MARUWAI: EDUCAÇÃO INTERCULTURAL PARA UMA NOVA GESTÃO TERRITORIAL INDÍGENA EM RORAIMA.

As   oito e meia dar-se o inicio com a  mesa redonda com a temática: Contextualizando  os fundamentos pedagógicos específicos junto ao tema contextuais das areas de habilitação( Ciência da natureza, comunicação). Após a mesa redonda teve o almoço na casa do estudante e da cultura indígena e agora esta se realizando a mesa redonda com a temática perspectivas e diretrizes da educação superior indígena.

E no decorrer dos dias estaram acontecendo as apresentações de comunicação oral, mini-cursos e grupos de trabalhos centralizados no curso de licenciatura intercultural do Instituto Insikiran de Formação Superior indígena.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR
Rodrigo Makuxi Meu nome e Rodrigo Diego dos santos,do povo macuxi terra indigena raposa serra do sol, da Organização ALIDICIR, da comunidade são jorge, graduando no 6 semestre do curso de História -Licenciatura e Bacharelado,na Universidade Federal de Roraima,e membro do projeto maruwai pela UFRR, membro do Centro acedemico de História

2 COMENTÁRIOS

  1. Buen día! Me ha llamado fuertemente la atención algunos de sus planteamientos, me gustaría tener la oportunidad de intercambiar algunas ideas al respecto, en la medida de lo posible. Estoy trabajando con la misma temática.
    Espero sea posible conversar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here