A Organização dos Professores Indígenas de Roraima-OPIRR, está esse ano completando os 17 anos de sua existência, e a mesma está coma a data e o lugar da assembléia marcados. Acontecerá na Comunidade Indígena Canauanin, na Região Serra da Lua, nos dia 25 a 29 deste mês. Contará com a participação de Professores, alunos, tuxauas, lideranças e agentes de saúde das onze regiões.

A Organização traz como o tema do ano “Construindo Politicas de Fortalecimento educacionais escolar indígena em Roraima”.

As assembléias acontece todos os anos, e conta com aproximadamente de 800 a 1000 indígenas dos diversos povos indígenas de Roraima, e muitas das vezes com parentes de outros Estados. O Atual coordenador é o Professor Enilton André, da Comunidade do Truaru, que foi eleito na ultima Assembléia da Organização na Comunidade Indígena Boca da Mata.

Nesta Assembléia contaremos com a Presenças dos parentes que estão se candidatando, uma vez que os mesmos foram indicados em assembléia pelos Povos Indígenas.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR
Indígena Makuxi - Raposa Serra do Sol; Acadêmico de História; Militante de Movimentos e Organizações Indígenas: OPIRR< CIR< ODIC< APIRR "Pode até Calar um Índio, Mais a Nação se levanta para Gritar" Alex Makuxi

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here