XVI Assembléia Estadual dos Povos Indígenas do Ceará.

Nós povos indígenas do Estado do Ceará estamos mais uma vez unidos e organizados para realizarmos a XVI Assembléia Estadual dos Povos indígenas do Estado do Ceará, que se realizará no período de 16 a 19 de Dezembro de 2010 na cidade de Monsenhor Tabosa na Aldeia Mundo Novo dos parentes indígenas Potiguara, Tabajara, Gavião e Tubiba Tapuia.

            Para nós povos indígenas do Estado do Ceará é um momento muito importante para avançarmos na luta e concretização de nossos direitos, pois é o momento onde discutimos assuntos voltados para: Demarcação de nossas Terras; educação escolar indígena; saúde específica e diferenciada; política indigenista e partidária e muitos outros temas voltados para a realidade de nossas aldeias.

            São exatamente 16 anos consecutivos de realização de nossas assembléias, mesmo com muitos obstáculos somos fortes e resistentes para continuar lutando pelos nossos direitos.

Apesar de todas as forças unificadas de nosso movimento infelizmente ainda sofremos muito por não termos as nossas terras demarcadas, mas Jamais deixaremos de lutar, pois sabemos que um dia iremos comemorarmos com as nossas TERRAS DEMARCADAS.

Cacique Jorge Tabajara do Ceará. Ixé morubixaba Ikatu Kaá Tabajara de Poranga.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Sempre fico feliz em ver a força e organização indígena aparecendo…Já estive na Assembléia de vocês e só tenho que elogiar.
    Parabéns aos parentes, força na caminhada e vamos em busca da demarcação tão sonhada!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here