A ALDEIA FAZENDA CANTO SITUA-SE EM PALMEIRA DOS INDIOS,ONDE OS INDIGENAS PRECUPA-SE COM A EDUCAÇAÕ E SAÚDE.EM DESEMPENHO COM A COMUNIDADE ESTAMOS EM LUTA COSTANTE.
DESEMPENHAMOS,SEMPRE TENTAMOS UNIR UM AO OUTRO PARA NOS APOIAR EM QUALQUER MOVIMENTOS CUJO SEJA QUAL FOR.
SEMPRE EM ESSE MOVIMENTOS CONSEGUIMOS CONHECIMENTOS E FORÇAS MORAIS ,COM DETERMINAÇÕES SUPER VALIOSAS PARA TRABALHAR COM RESPONSABELIDADE MORAL.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. eu sou xucuru kariri da aldeia mata da cafurna, tenho uma grande parte de minha familia na aldeia fazenda canto, mas tenho pouco contatos e estou procurando se comunicar mais com meus parentes…….

  2. Gostei do texto porque vocês lutam afavor a o desempenho da comunidade de vocês batalhando pela saúde e educação da aldeia fasendo união para unir mais força na comunidade paralutar pelos beneficios de sua comunidade

  3. Gostaria que o indio Tanawy entrasse em contato comigo. Sou Bete de Salvador amiga da Korã, gostaria de saber notícia de todos que conheço na aldeia. Um grande abraço carinhoso a todos.

  4. Estou realizando uma dissertação de mestrado em educação no CEDU-UFAL, com o tema “Educação Escolar Indígena em Alagoas: o ensino e a história na visão indígena. Estou em contato mais direto com os Geripancó Pariconha Alagoas, pois, sou do município vizinho Água Branca e nasci no sítio Carangonhas situado próximo dos Kalancó, justificativa do meu interesse pela temática da educação indígena.

    Gostaria de contribuir com a discussão de alguma maneira

    Abraços

  5. Apenas para retificar a última frase do texto anterior: justificativa do meu interesse pela educação escolar indígena.

    meus agradecimentos

  6. meu nome e marcos venacio santos filho de manoel antonio dos santos e alaide maria dos santos
    meu pai e kacique dessa aldeia eu gostaria muito de entra encontato com meu pai pois faz 6 anos que nao tenho nem um contato com ele ficaria muito agradessido atodos voces

  7. EU SO INDIO FILHO DO PAGÉ DA ALDEIA XUCURU-KARIRI MANOEL ANTONIO DOS SANTOS.
    MORO EM SAO PAULO E JA FAZ UM BOM TEMPO QUE NAO TENHO CONTATO CO MEU PAI. MEU GRANDE PAI GUERRREIRO POI ELE QUEM ME CRIOU E ME ENSINOU TUDO SOBRE CARATE SE HOJE SO UM HOME FORMADO E GRAÇAS A MEU PAI ELE E UMA ESPIRAÇÃO PRA MIM.

    QUEM TIVER NOTICIAS DO MEU PAI DIGA PRA ELE QUE TENHO MUITA SAUDADE DELE E QUE TODO DIA EU OLHO PRO CEU E PEÇO A BENÇAO QUE ESSE FILHO SENTE MUITA SAUDADE

    DIANTE MAO MUITO OBRIGADO

  8. gostaria de um contato do responsavel do grupo fazenda canto pra ver um possivel intercambio no dia 20 de abril de 2012

  9. Estou procurando minha rais minha mãe sempre falava sobre minha bisa que era ìndia meu bisavô era português,gostaria de saber de onde veio este sobre nome Santos, vcs podem me ajudar?Espero alguma resposta,obrigada. O nome do meu avô é Hipólito dos santos,minha vó é maria madalena da Conceição ela era branca,um dos meus bisa e João Francisco da Silva,A bisa e Izabel maria da Conceição,minha mãe nasceu entre 1930 a 1932,Eurides maria de Jesus,Lindinalva Pereira da Silva ,minha tia,o casula,cicero.ficarei muito grata se me ajudarem com alguma reposta.

  10. Olá. Vi algumas fotos dos indígenas e do cacique de Cafurna de baixo e achei o cacique muitíssimo parecido com o pai. Estou escrevendo pois meus avós paternos eram dessas regiões aí por perto. Minha avó Anália Maria da Conceição nascida em 1904 em Arapiraca (aproximadamente é o que está no registro dela – branca) e meu avô Manoel Bernardo dos Santos (nasceu aproximadamente por volta de 1870 aproximadamente por esta região). Depois de casados (ele bem já tinha tido outro casamento antes de se unir à minha avó por isso era tão mais velho) vieram viver em São Paulo e em seguida no Paraná cuidando de plantações para venda. Não sabemos se eles tiveram irmãos ou outros parentes por aí. Se alguém souber de alguma notícia por favor pode entrar em contato no meu e-mail. Obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here