O QUE É PARCERIA

Parceria é uma relação de eqüidade onde há complementariedade fundamentada em objetivos compartilhados, respeito aos valores institucionais com abertura para discussão, articulação dos valores de cada parceiro e a implicação desses valores dentro da parceria, responsabilidade mútua, transparência, compromisso, abertura e confiança.

Seguindo essa visao… Representantes de Organizações Não-Governamentais e do Poder Público estiveram reunidos na última sexta-feira (30), para a seleção das dez parcerias vencedoras que concorreram ao Prêmio Parcerias, na edição 2007/2008. A relação entre as empresas privadas e ONGs que desenvolvem os projetos em parceria foi um dos principais critérios de julgamento da comissão de avaliação.

E foi assim que a ONG THYDEWAS na sua parceria com o Instituto oi Futuro estará sendo premiada.

Venha celebrar as PARCERIAS.

Conheça mais sobre o ARCO DIGITAL, visite-o, interaja.

Veja como o Instituto Oi Futuro trabalha em PARCERIAS.

Veja o projeto na integra.

PARCERIAS NA VISÃO DE THYDEWAS

por Sebastián Gerlic

Neste momento histórico do Brasil, ganhar o premio PARCERIAS tem um significado para nós muito especial.

Nossa THYDEWAS é fruto de PARCERIAS entre indígenas de várias nações com não-indígenas com o objetivo de trabalhar pelo bem de todos.

Através da REDE INDIOS ON-LINE, consolidada pelas PARCERIAS entre muitos indígenas: Kariri-Xoco, Xucuru-Kariri, Pankararu, Truká, Tuxá, Tumbalalá, Tupinambá, Kiriri, Pataxó, Pataxó Hãhãhãe, Guarani, Terena, Potiguara e outros, somadas as PARCERIAS com a ONG THYDEWAS e o Instituto Oi Futuro vem tecendo um novo programa: o ARCO DIGITAL. Receber este prêmio significa, não só o reconhecimento das PARCERIAS já consolidadas, mas também juntos lançarmos uma nova flecha. Uma flecha para despertar as consciências de que índios e não-índios podem trabalhar e viver juntos, ajudando uns aos outros.

A crise do Planeta se deve a uma corrente contra as PARCERIAS que vem se exacerbando… A corrente do individualismo, da competição. Corrente que, por exemplo, manipula a imprensa para que as pessoas venham formar a idéia de que os indígenas são violentos; de que são as ONGs que roubam; de que estrangeiros e índios são inimigos da soberania nacional…. Contra essa corrente e para todas as direções, este prêmio nos impulsiona a lançarmos com mais força, flechas de UNIAO, flechas de e para PARCERIAS.

A Terra não distingue se quem a pisa é indígena ou arrozeiro… Brasileiro ou Sueco… A Terra repara se é pisada com amor, com carinho, com cuidado… A Terra repara se cortam seus filhos, se queimam sua pele, se sugam seu sangue…. E neste sentido os indígenas estão dispostos a estabelecer PARCERIAS com todos os humanos para nos re-lembrar que somos todos Um. Que a vida é uma PARCERIA gigante!

Uma comunidade é construída de PARCERIAS… E nesta crise há cada vez menos comunidades. Temos que fortalecer as PARCERIAS ao ponto tal que todos sejamos parte da mesma, da vida.

Grato a todos!

sebastian.thydewas@gmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Eu sempre acreditei na THYDEWAS, e podemos aguardar, pois alçaremos mais vôos!
    O objetivo é bastante claro, portanto, óbvio, que venha o reconhecimento, só nos resta a comemoração.

  2. Parabéns, parabéns..
    Neste mundo onde as afirmações de intolerância são estimuladas em tantos lugares, o reconhecimento das ações dos índios-on-line pela valorização dos valores culturais das nações, pelo trabalho constante pelo acesso e pelo respeito às diversidades, sejam um estímulo ainda maior para toda a equipe.

  3. Ninguém sobrevive sozinho, fazer parcerias é a capacidade de flexibilidade, complementatariedade, fazer união pela humanidade, através da comunicação, porque conhecimento é um instrumento para tecnologia. Nhenety Kariri-Xocó.

  4. Ninguém sobrevive sozinho, fazer parcerias é a capacidade de flexibilidade, complementariedade, fazer união pela humanidade, através da comunicação, porque conhecimento é um instrumento para tecnologia. Nhenety Kariri-Xocó.

  5. sou presidente de uma associaçao da tribo fulni-Ô/aguas belas/PE e gostaria de fazer uma parceria com a thydewas, como fazer,sou sobrinho de alaercio cruz indio kariri-xoco/AL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here