Na ultima quarta feira cerca de 13 (treze) lideranças Pataxó foram a capital brasileira Brasília, com o intuito de fazer parcerias com alguns órgãos públicos, afim de buscar melhorias da infra estrutura das aldeias de Mata Medonha, Boca da Mata, Guaxuma, Arueira e Coroa Vermelha. Eles conseguiram fazer parcerias com a Funai de Brasília e com o Ministério da pesca.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Caro parentes!!!!muito bom ver esta matéria coisas boa p/ o povo é isso ai meus parentes vão em frente e muito sucesso nos óbjetivos de vcs…O que mim deixa triste é estas criticas de pesssoas invejosas que ficam atrapalhando, um trabalho colétivo. O caso do companheiro “MURU” não conheço pode ser indio ou não, seja lá quem for, quero deixar bem claro que este seite é publico e fica chato as pessoas acessarem e ver este tipo de criticar que não faz sentido p/ mim não diz respeito a nada, Uma coisa eu tenho certeza hoje em Brasilia as coisas mudaram só estão sendo atendidos pelas autoridades as lideranças que realmente tem compromicio com as comunidades, e as autoridades não estão lá p/ receber pessoa inrresponsavés, coloca isto na cabeça, Vamos dar um bastas meu companheiro estas coisas ficou prá gente ingnorante, nós já samos exclarecidos e sabemos resolver no diálogos, se tem alguma divergencia com alguns companheiro senta e coloca em “prato limpo” não vamos ficar escrevendo estas coisas que é feio, nós temos muitas pessoas dgnas que acessa este seite e ficar vendo este tipo de coisa não fica bem p/ nós indigenas.E se tiver algeum sentivando não dê ouvido, estes são ant-indio, e vc está sendo usado…
    E faço um pedido aos meus parentes criticados, que não dê impotencia prá estes companheiro despreparados que não queram somar com a lutra coletiuva.
    Fica registrado a minha ópinião e os companheiro se indentifica melhor colocando o nome trasparente faça como eu não tenho nada a temer.

    meu email:jovanildotitia@hotmail.com Cel: (73)81248667.
    Se alguem ficou chateado peço-lhe descupas mais é minha ópinião.
    E quero deixar o meu abraço p/ os parentes indio e não indis.

  2. Sou Pataxó do Prado e desconheço tal informação. Quem foram as lideranças que foram até Brasília? Por gentileza deime os nomes deles se for possivél… Para que eu possa checar a veracidade dos fatos.

  3. Queridos Pataxo e querido Jovanildo Pataxo-Hahahahe:

    Como bem Jovanildo falou é importante que sempre que se publicar uma materia se coloque o nome completo da pessoa que assina e se possivel for, o e-mail e se puder também um telefone.
    Por outro lado, como o companheiro Edmundo Pataxó e o Muru apontam, é necesario que ao escrever uma materia, as informações partilhadas sejam mais especificas.
    Não vejo nada de mal no comentario do Muru, pelo contrario, acho que é formativo, que tem o intuito de aperfeiçoar esse indios on-line que esta trabalhando como jornalista.
    Acho que quanto maior transparencia nas informações, maior participação democratica e assim é a melhor forma de prevenir qualquer acordo tendencioso.
    Não estou falando nada deste assunto, porque desconheço que foi o que acordo e o que foi acordado. Mas partilhando essa informação, a comunidade de pessoas on-line que acesa este site poderia estar cobrando, caso venha a existir, algum descumprimento de algum convenio.
    Espero confiante que essas parcerias mencionadas venham sim a beneficiar as comunidades indigenas.
    Quero entrar na alegria dessa Vitoria!!!! Mas me faltaram dados.
    A disposição!
    Abraços a todos – Sebastian Gerlic
    sebastian.thydewas@gmail.com
    (71)9123-6699

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here