Parentes, companheiros de luta, acreditando na Justiça Divina podemos agradecer ao nosso grande pai por mais uma vitória.

Acabamos de saber por Saulo Feitosa( CIMI) e Teresinha Maglia(Sec. Executiva da Comissão Nacional de Política Indigenista) que o Habeas Corpus feito pela Funai teve jugamento e foi favorável para o Cacique Babal e seu irmão Gil.

Hoje 08/06 às 16:15 a notícia de grande alegria já se espalhava. O procurador da Funai Dr. Salmeirão, informou que foi pedido também o Habeas Corpus da nossa parente Glicéria Tupimamba, irmã de Babal, o qual esperamos ter um resultado positivo também.

É parentes vamos agradecer a nosso pai Tupã e continuar na incansável luta para garantia dos nossos direitos e justiça para os povos indígenas do planeta!!!

Vamos unir forças pois sozinhos não chegaremos a lugar algum…

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR
Irembé Potiguara Pedagoga e acadêmica do curso de Direito na UFPB, professora de Tupi Antigo... Militante indígena... Nossa voz nunca será silenciada!!!!

11 COMENTÁRIOS

  1. Que bom agora teremos mias um guerreiro, que os dias de tristezas possam se reverter em muitas conquistas para o nosso movimento, começando pela liberdade de nosso guerreiro. Viva!

  2. Graça a Tupã o tormento esta passando… com fé em Tupã as coisas vão melhorar muito mais;cabe tambem nós pedir a Deus tudo que nós precisa para conseguir alcaçar nosso objetivo.
    Grata:

    Yonana

  3. Que vitória suada !!! Mas graças a Deus , ele esta em liberdade , e temos fé que em breve será a irmã dele. Tudo se provará na hora certa , como diz a Biblia : ” Os humilhados serão exaltados !!!”

  4. Graças ao nosso pai Tupã e aos companheiros de luta que nunca desistiu em ajudar o cacique Babau, em especial a nossa índia advogada Patricia Pataxó.
    é mais uma Vitória maiuscula para os índios só nã da Bahia, mas também para o Brasil.

  5. lanão esqueça que o Pai Tupã nos proteja os seus filhos,Ele que a paz esteja com todos os tupinambae outra nasções, agora vomos em uma grade luta com todos os parentes indios a não indigena para sauvar a mãe terrae a mãe Naturesa que ela nos pede socorro, e que a umanidade nos abraça nos respeita um poco das cutura deste povo meu que nos dar a vida para sauvar a mãe terra, este territorio que si chama brasil ele é nosso,si não foçe nos esta mãe natureza ja tinha destuirdo, pela meaduza que não gosta e não amar a vida o ar o verde o fogo a água o sol que ilumina todos o ceris vivo,que é de todos não maixucar a mãe terrae os filhos de,

  6. olha nós pankararu estamos muito feliz por vc meu irmão hoje ter sua liberdade novamente pois andamos ai em sua comunidade para pedir fé aos nossos encantados e nossos guias de luz para te livar e tirar vc da prissão pedimos força também para mãe naturaza a tua saida e ainda fica mas feliz ainda os 700 babaus que sempre esperava que voltasse para sua comunidade ingena.
    Estamos muito alegre para revela quando fomos ai na aldeia vc estava na prissão e tivemos a oportunidade de falar com tigo mas fomos com a fé paradar força sua familia.Aandamos em salvador no ministerio publico procurando a vc vc onde vc estava qual a sela da cadeia então parente foi aquela correiria só de nailton pataxó ligando para quanto que era lugar …
    tchau e deus te proteja dos teus inimigos livrai vcs todos …

    tchauuuuu até mas ver-la …

    abraços familiares do cacique babau…

  7. FICO MUITO FELIZ, POR REALMENTE ACONTECER JUSTIÇA.
    VIVA A LIBERDADE DE BABAU E SEU IRMÃO GIL! O POVO INDIGENA COMEMORA.
    JUSTIÇA E PAZ REINARÃO!

  8. Nào conheço pessoalmente o Cacique Babal mas daquì da Italia aprendì o que estava acontecendo, assistì os videos onde fala do Cacique Babal onde fala da sua luta e posso dizer que estou muito feliz que ele e sua Familia foi liberados. Parabems pela sua luta Cacique Babal. Precisa unir as forças sim, solzinhos nào se chega a lugar nenhum. Aquì na Italia tem a cultura do individualismo, nunca fazem isso, individualismo è igual a destruiçào do homem. Separar è mal juntar è certo!! muito obrigado pela sua luta, Giuseppe da Italia

  9. toikove tupinamba kuera!
    isso é coisa de tupã, os cristãos são os fazendeiros e empresari0s
    eles tem 1 jesus branco
    tupã é pelos indios e cristo é pelos brancos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here