Os índios a mais de 500 anos vem lutando contra o preconceito, descriminação e desigualdades social, luta que parece não ter mais fim, mas ate hoje sobrevive com seus cultos e crenças e mostra um grande espírito de guerra e observa a cada era que tem que se adaptar aos novos tempos.
Os tempos estão avançando mais ainda demonstra sinal de grande preconceito e descrimínação. Os mais velhos tentam preparar os mais novos para um mundo novo onde as suas armas ganham outro nome e outro valor significativo sabedoria, fé, amor e prazer em ser índio.Eles preparam os jovens de uma forma que eles valorizem principalmente a sua cultura, cultos e linguagem e utilize seus aprendizado para ajudar a sua tribo.
Com esses aprendizados tecnológicos vem favorecendo nossa tribo de algumas maneiras, isto é um bom sinal que podemos unir parte de nossa cultura em função de querer ajuda-la respeitando-a sem desvaloriza-la.

KAWRAN, KARIRI-XOCÓ

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Amigo…Sua materia é otima…
    Gostaria que voce aprofundasse um pouco mais….Pra estudarmos possibilidade de incluir seu trabalho no proximo livro… Desenvolva mais sua ideia… Amplie..Aprofunde..de detalhesw..Exemplos…. Viaje mesmo…. Inclusive pode juntar com aquela metasfora que esta na sua outra materia… o ANDROIDE…

  2. oi meu nome liliane quero dizer qu adorei seu cometario sobre os indios amei muito fiz um trabalho com isso vc e 10000000000mil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here