O VII Seminário do Programa de Pós-Graduação em Desenho, Educação e Interatividade na UFES foi realizado nos dias 05, 06 e 07 de outubro de 11 na cidade de Feira de Santana – BA.

O grupo de tohé Tihi Xohã foi convidado da Prof.: Lília da UFES e sob organização da Pro.: Sara do CEAIC. Alojamo-nos na Chácara da Igreja de Todos os Santos localizada em Feira de Santana, e no dia seguinte fomos assistir conhecer e apresentar à UFES a nossa cultura através do cântico e o artesanato. Fato que os feirenses presentes no seminário gostaram e adoraram a cultura indígena Pataxó Hãhãhãe.
A universidade também foi maravilhosa conhecer, algo bom que até então não havíamos sentido a sensação de presenciar esse tipo de ambiente. Após esse evento chegou a hora de vermos e conhecermos também o Parque do Saber, que foi certamente a todos uma grande surpresa e novidade. Presenciamos o planetário 3D que por vista foi interessantíssimo todo maquinário e projeção. À tarde do dia de sexta assistimos a uma apresentação musical ao vivo do professor da universidade e do índio Edesio Pataxó que, pois ao público a refletir e se animar.
De fato foram ricos os conhecimentos recebidos e transmitidos por todos nós indígenas Hãhãhãe que tivemos a oportunidade de passar por esta experiência.

De Hemerson Pataxó.
E-mail: hemersonpataxo@hotmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here