Com apresentações de produções indígenas. além disso estão ocorrendo oficinas e seminários. As escolas indígenas de Dourados estão marcando presença e assistindo as produções que estão sendo passadas.
A AJI- Ação dos Jovens Indígenas teve suas produções selecionadas e mostrarão suas obras no dia 27 sexta-feira. O curta Que país é este e o documentário Saúde Terra. São um dos destaque para noite de amanhã pois são produções feito por jovens da aldeia de Dourados, segundo uma das câmeras que atuou, ” estamos felizes pois não é a primeira vez que nosso trabalho vai a público, mostrando assim que nosso trabalho vem sendo reconhecido”. O curta tem duração de dez minutos, e é um vídeo denúncia que os jovens realizaram devido ao fato que ocorreu na aldeia Porto Cambira. Essa Aldeia esta sendo retomada e devido a isso ocorreu um confronto entre policiais e indígenas, e como sempre os indígenas saíram como “vilões” da história, e o vídeo denúncia teve como objetivo mostrar o outro lado da história, porque a mídia local havia condenado os indígenas àquela vez como selvagens e truculentos, em visto disso realizamos esse trabalho que teve uma grande circulação na cidade, pois os não indígenas estavam com medo dos verdadeiros brasileiros. E nós colocamos a população local para ver o que realmente havia acontecido.
O documentário Saúde e Terra enfocou a desnutrição que estava enfoco na época, foram dois grande trabalhos que os jovens realizaram para ajudar a comunidade e a si mesmo.
Esperamos que todos prestigiem nosso trabalho.

indy.ramires@gmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Indy:
    O Governador anti-indigena que MS tem deveria receber copia desses vídeos.
    Se voces quiserem colocar os videos cá no portal… Agente coloca!!!
    PARABENS!!!
    Siga na luta!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here