Com apresentações de produções indígenas. além disso estão ocorrendo oficinas e seminários. As escolas indígenas de Dourados estão marcando presença e assistindo as produções que estão sendo passadas.
A AJI- Ação dos Jovens Indígenas teve suas produções selecionadas e mostrarão suas obras no dia 27 sexta-feira. O curta Que país é este e o documentário Saúde Terra. São um dos destaque para noite de amanhã pois são produções feito por jovens da aldeia de Dourados, segundo uma das câmeras que atuou, ” estamos felizes pois não é a primeira vez que nosso trabalho vai a público, mostrando assim que nosso trabalho vem sendo reconhecido”. O curta tem duração de dez minutos, e é um vídeo denúncia que os jovens realizaram devido ao fato que ocorreu na aldeia Porto Cambira. Essa Aldeia esta sendo retomada e devido a isso ocorreu um confronto entre policiais e indígenas, e como sempre os indígenas saíram como “vilões” da história, e o vídeo denúncia teve como objetivo mostrar o outro lado da história, porque a mídia local havia condenado os indígenas àquela vez como selvagens e truculentos, em visto disso realizamos esse trabalho que teve uma grande circulação na cidade, pois os não indígenas estavam com medo dos verdadeiros brasileiros. E nós colocamos a população local para ver o que realmente havia acontecido.
O documentário Saúde e Terra enfocou a desnutrição que estava enfoco na época, foram dois grande trabalhos que os jovens realizaram para ajudar a comunidade e a si mesmo.
Esperamos que todos prestigiem nosso trabalho.

indy.ramires@gmail.com