Na Universidade Estadual de Feira de Santana, o número de indígenas tem aumentado a cada ano, hoje há 36 indígenas declarados oficialmente.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) abriu as inscrições para o processo seletivo (vestibular) 2011.2. Os candidatos devem se inscrever até as 12h do dia 18 de maio exclusivamente pela internet, no portal www.uefs.br, seção Prosel/Vestibular.

   Para este processo seletivo a Uefs oferece 815 vagas distribuídas em 23 cursos e outras 46 vagas especiais, duas a mais por curso para membros de comunidades indígenas e quilombolas.

   Efetivada a inscrição, o candidato deve imprimir o boleto e efetuar o pagamento da taxa de R$ 80 na rede bancária até 19 de maio.

   Foram oferecidas 2.500 isenções da taxa para estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública do Estado da Bahia. Para estes candidatos, o processo de inscrição é o mesmo dos demais, bastando efetivar a inscrição pela internet. A relação dos selecionados no programa de isenção também está disponível na rede.

   Os candidatos devem acessar e ler o edital do processo seletivo antes de efetivar a inscrição. O documento está publicado na internet.

   As provas serão aplicadas de 10 a 12 de julho. Para os aprovados na primeira etapa do curso de Licenciatura em Música haverá a segunda fase de teste de habilidades específicas, com escalonamento para o período de 16 a 30 de julho.

Ascom/Uefs

26/4/11

Fonte: http://www.uefs.br/portal/noticias/2011/processo-seletivo-2011.2-2013-inscricoes-abertas

Obs:  Ressaltamos que  os indígenas que efetuarem  sua  inscrição, favor encaminhar a  Coordenação Regional (Setor de Educação/FUNAI), a ficha de confirmação de inscrição para que o setor possa tomar as providências cabíveis junto  a UEFS para isenção de taxa.As informações sobre alojamento, alimentação e transporte para os três dias de provas é possível através do contato com o mesmo sertor.

Movimento dos estudantes universitários da UEFS em Congresso na cidade de Brasília, resultou na conquista de uma bolsa auxilio, favorecendo as políticas de permanência da instituição.Lutar para conquistar...sempre!!!


Jandair-Tuxá.

(75)88620417.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. OI Jandair Tuxá, sou de Pankararu e fico muito feliz por sua contribuição, como essa matéria ai site. é dificil entrar na faculdade, e tambem se manter. Explique nos melhor sobre a bolsa auxilio…quem concede…quem tem direito de receber…quais estados que abrangem-na…

    Muita sorte ai nas suas matérias e nas suas conquistas pela causa indigena!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here