Seja bem vindo! Eu sou Ana Paz, (Anita). Sou nordestina,professora do curso de pedagogia na Universidade de Brasília. Não nasci numa aldeia, mas meus parentes por parte de mãe, contavam histórias de uma ancestral índia, pega a laço, da etnia potyguara, porque alguns deles foram da Paraíba, para o interior do Ceará.
Mas me sinto índia porque sou brasileira e corre nas minhas veias o sangue dos guerreiros, porque amo e respeito a natureza e tenho a terra como minha Mãe. Porque sei ler no livro da natureza, olho a hora pela sombra das árvores e ouço as histórias que voam no vento. Porque acho que todo o conhecimento humano deve ser respeitado. Porque amo meus irmãos índios, negros, amarelos e brancos, mas penso que os índios é que são capazes de reconhecer o valor sagrado da Mãe Terra e sabem cuidar do planeta para as novas gerações.
Vamos fazer desta caminhada uma busca por novos conhecimentos e informações sobre saúde como direito. E você ? Fale um pouco da sua história, do seu nome, da sua etnia, dos seus sonhos, da sua aldeia, da sua idade, do trabalho que faz na sua comunidade….O que você espera dessa nossa troca de idéias sobre saúde?