Ontem 14 dde março do corrente ano, nós universitários da UNB fomos conhecer a ILHA DO BANANAL aqui em Brasília. Chegando lá participamos de um ritual e logo mais fomos conhecer todo santuário dos pajés. No decoerrer do dia fizemos nossa reunião de informes e construirmos a nossa pauta, para no próximo fim de semana apresentarmos ao reitor da universidades de Brasília(UNB).

Poran Potiguara
tanipotiguara@gmail.com

Raí Potiguara
rarropadilha@hotmail.com

Edneide Atikum
edneidebrito22@hotmail.com

Elvis Atikum
junior_garotoboy@hotmail.com

Bárbara Pankará
barbrinha_lopes@hotmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Caros estudantes indígenas da UnB
    Sejam muito bem vindos ao nosso semestre 2009/1, espero que as férias tenham renovado as forças dos amigos que já estão cursando e que os novos cheguem com bastante disposição! Parabéns pela iniciativa de começar o ano com um Toré puxado pelo Pajé Santxie na Reserva do Bananal, e já pensando na pauta para a reunião com o reitor, em outras ocasiões estarei ai com vocês. Amanhã nos encontraremos e vamos por as novidades em dia!Bemvindo Tanielson, um dos indiosonline que está no Projeto Celulares Indígenas, em breve teremos mais dois etnojornalistas postando no site: Antonio Kaimbé e Luiz Tukano
    Um forte abraço e sucesso a todos!

  2. Parabéns pessoal através dos vídeos já tô me sentindo em Brasília.
    Muito legal e meus afilhados Antônio Kaimbé e Luiz Tukano porfavor entrem em contato comigo para trocarmos ideias e Poran que já tá com todo gás nos videos dê um toque para eles tb.
    Valeu mesmo!!!
    Abraço

  3. PARENTES a nosso cultura é muito rica e o nosso povo é muito sabio, so falta mais espaço para que nois possamos a mostra muito mais,parabéns por esse video é muito bonito e que o nosso pai tupã possa sempre nos ajuda nessa luta que pareçe ñ ter fim.

  4. meus parabens parentes to gostando de ver que alem de voces estarem desaldeados
    nao esqueceram de sua cultura e estam praticando ai em Brasilia.
    bjsssssss

  5. caros parentes universitarios da unib, fico muito contente por vcs, por ter assumido este espaço mostrando para a sociedade tao diversificado em diferente aspectos sobre as nossas questaos que tao relevante para o nosso povo tradicional, eu como guarani kaiowa do estado de mato grosso do sul estou concluindo o meu curso de licenciatura pela UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS MS, na area de ciencias humanas isso muito orgulho para mim porque vou ajudar a minha comunidade local atraves do meu conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here