As inscrições poderão ser feitas entre os dias 9 de abril e 18 de maio no site do Cespe/UnB

A Universidade de Brasília (UnB) abriu 11 vagas para o vestibular destinado a estudantes indígenas nos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas (Licenciatura/Bacharelado), Ciências Sociais, Enfermagem, Engenharia Florestal, Medicina e Nutrição. A seleção é resultado do convênio firmado em 2004 entre a Instituição e a Fundação Nacional do Índio (Funai).

O processo seletivo é restrito a candidatos indígenas que tenham cursado, ou estejam cursando, o ensino médio em escolas da rede pública ou da rede particular, desde que por meio de bolsa de estudos integral. As inscrições podem ser feitas entre os dias 9 de abril e 18 de maio no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_12_1_2_funai. É imprescindível que o candidato possua CPF para realização da inscrição.

A avaliação dos candidatos será por meio de provas objetivas e de redação em Língua Portuguesa, além de análise da documentação requerida no comunicado de abertura do processo e entrevista. No momento da inscrição, o candidato deverá optar pelo polo regional para realização das provas, dentre as cidades de Cruzeiro do Sul/AC, Oiapoque/AP, Porto Velho/RO e Tabatinga/AM.

Os inscritos farão provas objetivas e de redação em Língua Portuguesa na data provável de 16 de junho. Serão cobrados conhecimentos nas seguintes disciplinas: Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Geografia, História, Química e Física. A entrega da documentação também será na data provável de 16 de junho e a entrevista, nas datas prováveis de 17 e 18 de junho.

SERVIÇO
Processo Seletivo Funai/UnB 2012
Vagas: 11
Cursos: Agronomia 1vaga, Ciências Biológicas 2 vagas, Ciências Sociais 2 vagas, Enfermagem 2 vagas, Engenharia Florestal 1 vaga, Medicina 2 vagas e Nutrição 1 vaga.
Inscrições: 9 de abril a 18 de maio de 2012
Provas objetivas e de redação: 16 de junho

CONTATO
Outras informações no site www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_12_1_2_funai ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB – telefone (61) 3448-0100.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Muito bom mais oportunidades para nós indígenas possamos adquirir mais conhecimentos para levar e até mesmo servir mos para nossa comunidade um suporte a mais…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here