Isso aconteceu em Tacaratu uma cidadezinha do sertão de Pernambuco. Tudo isso aconteceu em um final de semana quando Kokay resolveu visitar sua avó que estava doente. Mas sua avó dona Kilo morava muito longe de sua casa e para chegar lá teria que atravessar uma enorme caatinga com vários bichos selvagens.
Kokay mal sabia que na quela tarde de domingo aconteceria um trágico acontecimento em sua vida.
Quando Kokay estava trilhando o seu caminho para ir à casa de D. Kilo um grande lobisomem esfomeado pulou em sua direção,
para pegar sua grande e bela cesta de palha cheia de frutas e doces que ela estava levando para a sua avo adoentada.
A pobre e doce Kokay saiu correndo desesperada para a casa de sua avo.
Chegando lá Kokay ouviu os gritos de D. kilo pedindo por socorro, desesperada Kokay pega um pau e entra na casa de sua avo Kilo entrando na casa Kokay bercebeu que o lobisomem estava destraido procurando comida, em quando o lobisomem estava procurando comida, Kokay e sua avo saíram correndo pela caatinga. Mas o lobisomem percebeu que elas estava escapando e resolveu ir atrás delas. Kokay e sua avo começaram a pedi socorro, mas ninguém ouvia e cada vez mais o lobisomem se aproximava delas, ate que o lobisomem abriu sua enorme boca para comer kokay e sua avo kilo. Para sorte delas estava passando pelas redondezas um bravo caçador branco que viu as duas em perigo e não pensou duas vezes e atira no lobisomem matando o e salvando kokay e sua avo Kilo.
Hoje em dia kokay esta casada tem dois filhos, mas não consegue esquecer o acontecimento que marcou a sua adolencencia.

Marcela
Kokay.indiosonline@gmail.com

www.acaopankararu.blogspot.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

15 COMENTÁRIOS

  1. Muito boa a sua historia, mistura tragedia com comedia, muito bom mesmo, pois ao mesmo tempo que me comovel me fez rir bastante, parabens Kokay, continue assim escrevendo suas historias!!!!

    Alex Pankararu
    Coordenador da Rede Indios On-Line.

  2. Olá querida Maecela (Kokay),
    parabéns por sua criatividade, uma vez que podemos ter essa liberdade de readaptar as história ao nosso olhar indigena.
    Continue sempre ultilizando esse espaço que agora é nosso, de toda a comunidade Indígena.

  3. Ma adorei a sua versão da chapeuziho-vermelho.
    Parabens pela sua criatividade da versão indigena,pois se duvidar ficou melhor que a original
    e estou esperando outros textos bem critivos como esse.

  4. NÓS GOSTAMOS MUITO DA SUA HISTÓRIA E GOSTARIAMOS DE LER OUTRAS!
    MARCELA,QUE VOCÊ ESCREVA MUITAS OUTRAS HISTÓRIAS DE ÍNDIOS.
    GOSTAMOS MUITO”! UM BEIJO ,XAU.

  5. Oi Kokay,adorei sua historia muito criativa,isso me faz lembrar as historias que meu pai me contava.
    que um dia ele foi atacado pelo saci pêrere.Um grande beijo continue assim

  6. Hummmmmmmmm Kokay gostei muito, de ler sua historia e fiquei muito curiosa para saber amsi algo sobre isso ,sua história, rimou a do chapeuzinho vermelhor, um ahistoria que todas crianças adoro de ouvir e asistir na tv.Olha continua com suas historias para continuar publicando amis todos nos vamos ler elas e comentar .beijos e abraços e tb por omenaguem a tetupank……

  7. Hummmmmmmmm Kokay gostei muito, de ler sua historia e fiquei muito curiosa para saber mais algo sobre isso ,sua história, rimou a do chapeuzinho vermelho,, uma as historia que todas crianças adoro de ouvir e asistir na tv.Olha continua com suas historias para continuar publicando mais todos nos vamos ler elas e comentar .beijos e abraços e tb por homenaguem a teteupank……

  8. Que história mais linda, precisamos ainda mais de pessoas como vc para distrair e ao mesmo tempo encantar nossas crianças….parabéns e continue escrevendo belas histórias como essa.
    Saudades de Pankararu,
    Luz para todos!!
    Lua de Pankararu

  9. Mas essa história já existe, poxa! É a história da CHAPÉUZINHO VERMELHO que todo mundo conhece, é uma fábula original da alemanha e contada para as crianças do mundo inteiro.
    Podia ao menos ter sido mais original, nem mentir não sabe, pô…

  10. A história não é criativa, pois foi tipo uma paródia de Chapeuzinho Vermelho – que aliás já é uma versão de um conto dos irmãos Grimm!
    A história é muito, muito mal escrita…tanto no que diz respeito ao enredo quanto ao texto (que tem erros de sintaxe, pontuação e ortografia)!
    Péssimo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here