Aconteceu durante a semana de 31 de Julho a 07 de Agosto na Aldeia Itapoã do Povo Tupinamba de Olivença- Ilheus-Bahia a Mostra Vídeo Índio Brasil.

A mostra se iniciou com 2 dias de oficinas da equipe de gestão da Rede Índios on Line, da Tuxáua Potyra Têpara jovens Tupinambá. Nas oficinas foram abordados temas como Cidadania, Protagonismo Juvenil, Ciberativismo, Etnojornalismo e Audiovisual. Os jovens da Aldeia fizeram um vídeo de ficção . Eles mesmo fizeram o texto, roteiro, imagens, e a edição.


Foram 07 dias onde pudemos ver e ouvir nossos parentes de outras naçoes e aprender com eles seus modos de vida. Vimos que muitos sofrem problemas parecidos aos que passamos aqui no Povo Tupinambá. Foi muito importante para nós este intercâmbio.

Gostamos muito de ver o filme Indígenas Digitais que teve filmagens aqui na Aldeia e saber que em vários outros Municípios outras  pessoas também assistiram, nos viram e aprenderam conosco.

Dos Filmes apresentados o que mais nos chamou a atenção foi o filme Curumbiara, pois nos identificamos

com as situações de perseguição e conflitos em que vivemos aqui em nossa Terra Indígena. Nós aqui o povo Tupinambá também temos mini-documentários que retratam estas situações de conflito.

Clique aqui e confira a lista de Filmes apresentados na Mostra

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR
Advogada Indígena, militante social pelos Direitos Humanos Indígenas. Potyratupinamba@indiosonline.org.br

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here