Muito se tem ouvido do que está acontecendo com nossos irmãos do Mato Grosso do Sul, a Justiça Brasileira está a cada dia afundando a dignidade dos brasileiros…

Na política do Brasil, a bancada ruralista constitui uma frente parlamentar que atua em defesa dos interesses dos proprietários rurais. Ou seja, os pequenos agricultores e os índios que desde a invasão do Brasil estão e são filhos desta terra, a qualquer momento podem ser despejados, pois, estão a mercê das decisões, decretos e mandatos inconsequentes de governantes que fazem parte de uma bancada que tem como principal função favorecer apenas os próprios parlamentares. Sem falar que os ruralistas vêm atuando em prol de uma redução das faixas mínimas de preservação ambiental prevista pelas APPs (Áreas de Preservação Permanente).

Isso é um absurdo! Os índios Guarani- Kaiowá estão se suicidando por que querem acabar, tomar uma das coisas mais importantes para um índio, a terra, que é de cultura, luta e tradição; são apenas 50 homens, 50 mulheres e 70 crianças que precisam viver em paz, manter e preservar uma cultura, uma tribo, uma raça; precisam de respeito e reconhecimento principalmente da parte desses incompetentes que estão tentando acabar com um povo que durante séculos lutam com garra para se manterem vivos e prosseguir com sua cultura inata.

 

LUCIDAYNE XUCURU-KARIRI

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR
Olá, sou índia xucuru Kariri da cidade de Palmeira dos Índios do estado de Alagoas; sou estudante do curso de letras na Universidade Estadual de Alagoas-UNEAL e do curso de Pedagogia da Universidade Aberta do Brasil-UAB-UFAL.

1 COMENTÁRIO

  1. Muito bom seu texto, senti em cada palavra a sua indignação. Antes não eramos cristãos, gente, tomaram nossas terras, hoje em nome do desenvolvimento, nos julgam atrasados, tudo isso para justificar uma pratica ilegal, a destruição do nosso meio , ( matas, florestas, ou seja fauna e flora )mas não vamos deixar que destruam o pouco que ainda nos restam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here