Neste sábado dia 05 de Abril de 2008, o sonho do Presidente Dimas Nascimento da Ong. Ação Cultural Indígena Pankararu, localizada na Rua Conde de Itaguaí nº 148 – Real Parque Morumbi – São Paulo – SP, se tornou realidade.
Dimas tinha um projeto de inclusão digital dos índios Pankararu de São Paulo na Rede Índios On Line, a qual já vem dando certo com vários outros povos indígenas e inclusive com os Pankararu da Aldeia Brejo dos Padres.
“Eu vinha correndo atrás desse projeto a mais de dois anos, graças a Deus consegui”
Com essa conexão os indígenas Pankararu de São Paulo, vai ter acesso a matérias e troca de informações com os parentes que se encontram na Aldeia e com os demais indígenas que fazem parte da rede.

Com a presença dos responsáveis por esse feito inédito, Alexandre (Coordenador da Rede Índios On Line) e Fernando Atiã (Conselheiro da Thydêwá) deram inicio ao evento.
Alexandre explica como funciona o portal, avanços tecnológico, objetivo do portal e a importância dos jovens estarem aproveitando essa oportunidade para compartilhar com a comunidade ao todo.
Fernando Atiã salienta a importância de todos os indígenas estarem conectados a rede, e principalmente manter cada vez mais forte essa conexão entre São Paulo e Pernambuco e vice-versa, e que a comunidade Pankararu de São Paulo não deixe de está interagindo com os demais povos.

A grande atração foi à apresentação do cantor e compositor Gean Ramos, o mesmo falou da sua vida artística e pessoal, orgulho de ser Pankararu. Cantou seus maiores sucessos, fazendo com que a platéia se emocionasse com suas canções cantadas com o coração e depois distribui autógrafos para o publico.
Infelizmente esses talentos passam despercebidos ou até mesmo ignorados pelos órgãos competentes, como Secretaria e Ministério da Cultura, não dando incentivos para que esses jovens prossigam no seu sonho.
Mais pode ter certeza que Deus é justo com aqueles que batalham, e está tudo reservado para esse jovem cantor e compositor Gean Ramos.

Logo após a apresentação de Gean, o Fernando Atiã fechou o encontro com um toré, com todos os participantes.
Ressaltamos que desde já a comunidade Pankararu do Real Parque Morumbi agradece ao apoio de todos os envolvidos diretamente ÍNDIOS ON LINE, THYDEWA e indiretamente neste feito e a participação especial de Gean Ramos concretizando essa iniciativa histórica.

www.acaopankararu.blogspot.com

Edcarlos (Carlinhos)
edpankararu@yahoo.com.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabens gente! a filmagem foi boa…quando volto no Brasil vou mostrar o documentario Midias Nativas no Real Parque..Espero ter posibilidade de encontrar o Sebastian…Roma entera fica com voçeis

    Paolo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here