UM POUCO DA HISTÓRIA DO JOVEMS PATAXÓ HÃHÃHÃE.
NOS TOMARAM AS NOSSAS, TERRAS MAS NÃO TOMARAM NOSSAS FORÇAS.
NÓS JOVENS VAMOS LUTA PELOS NOSSO POVO, ATÉ O FIM ,NOSSO POVO É UM POVO MUITO SONFRIDO E CANSADO MAS NÓS JOVENS VAMOS CONTINUA COM A LUTA DE NOSSO POVO COM MUITA GARRA ,FORÇA E CORAGEM PARA CONTINUA ESSA LUTA, NÓS E NOSSO POVO NÃO QUEREMOS NADA DE NIGUÉM SÓ QUEREMOS O QUE É NOSSO POR DIREITO QUE É AS NOSSA TERRAS!! E O RESPEITO QUEREMOS, NOSSAS TERRAS PARA NOSSO POVO SOBREVIVER POR QUE SEM AS NOSSAS TERRA ONDE VAMOS VIVER? O QUE SERA DA NOSSA GERAÇÃO E DO NOSSO POVO. HÁ MUITO PRECONEITO SOBRE NÓS E NOSSO, E QUE OS NÃO INDIO DIZEM QUE NÓS SOMOS PREGUISOZO QUE NOS ROUBAMOS TERRA DOS OUTROS, QUE NOS NÃO SOMOS O QUE SOMOS, TUDO ISSO NÓS MACHUCA MUITO POR DENTRO POR QUE NÃO SOMOS ISSO, SOMOS POVO SOFRIDO MAS ALÉM DE TUDO LUTAMOS PELA PAZ, UM DIA CO0 CERTEZA NOSSOS DIREITO SERAO RECONHECIDO ENQUANTO ISSO FICAREMOS LUTANDO PELOS NOSSO POVO E DIVULGANDO NOSSA CULTURA PARA O MUNDO E PARA TODOS.
POR ISSO ESTAMOS AQUI NESSE SITE DIVULGADO NOSSA HISTORIA, NOSSO TRABAHO NOSSA CULTURA E CONTANDO UM POUCO DA NOSSA HISTORIA E DE COMO SOMOS UM POVO SOFRIDO E ALEGRE!!!!!

Poliana dutra

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns, Poliana. Os jovens tem disposição e podem mover o mundo, com sua força, sua coragem e estudo e informação da cultura “branca”.
    Essa força que vem de dentro é muito importante ser cultivada, para que possa crescer e como as arvores dar frutos. É importante também manter o amor e a alegria, pois a luta é pela terra, mas também é por vida plena e digna, com felicidade para todos.

  2. bom eu achei bem interessante essa historia e tudo mais do site!!

    mais bem que vcs podia colocar uma abreviatura sobre isso para trabalho de escolas!!

    para crianças menore…

    obrigado!!

  3. olha eu sou uma aluna,da escoca pinto de souza eu eu conheci uma india chanada yakuy tupinamba ela foi para essa escola falar um puco sobre vcs queria muito falar com ela de novo

  4. olha eu sou uma aluna,da escoca pinto de souza e eu conheci uma india chanada yakuy tupinamba ela foi para essa escola falar um puco sobre a tribo pataxó queria muito falar com ela de novo….

  5. Mais uma vez a Poliana está de parabéns!!!

    Presenteia a nós, leitores, com suas brilhantes manifestações.

    Continue…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here