Eu me chamo Geraldo, o meu nome indígena é Bainan.

É pela primeira vez que estou tendo experiência com computador o meu objetivo é aprender ajudar o meu povo na divulgação de noticias para que o mundo conheça a realidade do meu povo, pois a minha iniciativa de ser um Índio on-line é com a intenção de ajudar a minha nação e o obter conhecimento e autonomia.

Alem disso também quero ter a oportunidade de saber um pouco sobre a informática, pois sabemos que é muito importante para todos nós que a partir deste aprendizado vou esta mostrando ao mundo a realidade da nossa història Pataxó Hãhãhãe e conhecer a cultura de outros povos indígena.

Vou estar compartilhando todo o meu aprendizado com outros parentes para que o nosso projeto crença.

Esta entrevista partiu de Yonana com o índio Bainan Pataxó Hãhãhãe

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Muito bem, meu parente seja bem vindo os indiosonline,mais um parente nessa lutar.Vamos mostrar ao povo a historia do povos indígenas,parabéns pelo o seu interesse e sua didicação.

  2. Parabens!!! Um novo guerreiro entrando na REDE!!!!
    Conheço GERALDO, ele é de garra!! Força amigo, vai enfrente, a vitoria é sua e de todos os povos indigenas tambem!!!

  3. Olá Bainan,
    Seja bem vindo a essa rede que ensina a pescar informações, leis, direitos, notícias, projetos e tudo o mais que um guerreiro precisa hoje em dia pra fazer valer sua dignidade de cidadão.Estamos por aqui!

  4. Olá nossa ídea é divulgar a luta dos índios por seus direitos internacionalmente e mostrar ao mundo a realidade através de documentários, fotos e depoimentos. Nós gostariamos de entrar em contato com Pataxós ha ha hae que desejem contar sua história para o mundo através da lente de um conceituado cineasta holandês, pricipalmente histórias sobre o massacre que vitimou muitos de vocês, prtendemos atrair a mídia internacional para juntamente com a ajuda de vocês Pataxos , mudar esse quadro atual de descaso daa autoridades perante o sofrimento indígena. Os interessados favor entrar em contato. (Gabriela ) cachinhosdemel2007@hotmail.com (Ian wagenhuis)redianfox@hotmail.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here