Renata nesta sua passagem profissional como enfermeira do nosso Povo Pankararu, fica a marca de uma pessoa guerreira que conquistou a confiança e de todos nós. OBRIGADA!
O cumprimento dos deveres profissionais, como luta pelo direito das nossas populações indígenas se tornam um paradigma diante de tantos acontecimentos. Hoje gostaríamos de encontrar respostas para tantas perguntas do nosso Povo Pankararu. Que efeitos causam por traz de um profissional atuante e comprometido em suas atividades; que de fato constrói caminhos para uma visão de futuro e muito em breve percebemos tudo desmoronando porque a referida pessoa é desviada deste caminho… Renata nesta sua passagem profissional em nosso povo fica a marca de uma pessoa guerreira que conquistou a confiança de todos nós. OBRIGADA!


Damos graças a Deus, lembrando sempre de você nas nossas orações. A presença de Deus em nossos corações nos ensina a traduzir este sentimento com palavras e gestos de carinho. O amor atravessa fronteiras e fala com a voz do coração. Que o amor faça parte de sua vida sempre, porque você é especial. A através dessas palavras esperamos poder explicar um pouquinho sobre o valor da sua presença em nossas vidas e transmitir todo o carinho que sentimos por você. RE: Além de uma grande profissional, um grande ser Humano. Queremos agradecer, por seu empenho, sua preocupação com a nossa comunidade, pois foram poucos os profissionais que se preocuparam de verdade com a saúde do nosso povo Pankararu, pois sentimos em você a sinceridade, a boa vontade, ou seja, o interesse de querer nos ajudar. Não sabemos o motivo que a levou a essa decisão de sair de Pankararu, mas aqui ficaram seus verdadeiros amigos que não a esquece. Quando quiser nos visitar, será bem vinda em nossa comunidade sempre!

Existi tantas coisas a ser lembrada, para começar, o quanto é bom poder ter te conhecido! Seu sorriso caloroso, seu jeito tão preocupado sempre querendo ajudar. Todas essas qualidades tem a vida das pessoas que te rodeiam mais feliz. Não é de estranhar que os votos são radiantes de felicidade e de muito amor. E quando tudo isso acabar, ou seja, quando a poeira baixar e tudo voltar ao normal, eu desejo este último e pequeno presente: “A FELICIDADE DE SABER QUE VOCÊ SEMPRE TERÁ UM LUGAR ESPECIAL NOS CORAÇÕES DE TANTAS PESSOAS DE PANKARARU!”.
Deus te abençoe neste momento.

Patrícia Pankararu
patricia.indiosonline@gmail.com
patriciapankararu@yahoo.com.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Sou testemunho da boa vontade e preocupação que Renata tinha com nossos irmãos no momento da sua atuação na área de saúde aqui em Pankararu. Nos dias de vacina, ouve um dia que faltei e ela ao ver que eu tinha faltado, preocupada disse que era pra mim não faltar as vacinas, pois é de grande importâcia para a minha saúde estar com o meu cartão em dias.
    Isso fez com que eu sempre ficasse em alerta para as realizações das próximas vacinas.
    Parabéns Patrícia por esta matéria, pois Renata se preocupou mais do que alguns dos nossos próprios parentes.
    Por onde vc estiver Renata, que Deus ilumine seus caminhos.

  2. Nossa essa materia só tem elógio.
    Qual o papel dela em pankararu
    O que ela fez de bom em pankararu e porque
    isso nao tem falando nada dela só elogio .

  3. Á materia esta muito bonita,isso é uma coisa que as vezes
    ficamos sem enteder, porque fazem isso com uma pessoa que só que nosso bem, nossa saúde?
    Espero que onde ela esteja, seja sempre iluminada e nunca deixe de ser essa pessoa que ela é!
    Querida por todos os povos Pankararu,e por todos aqueles que tiveram o prazer de ser atendida por sua pessoa!
    Que Deus te abençoi, onde estiver!

  4. Um caso desse é de prostar os joelhos no chão e rezar Maria Valei-me,eu ainda estou meio tonto,em pensar até quando,os donos do Brejo vão dominar.K-pra nós que diabo de homens restaram em pankararu, o diabo está solto,fazem o que querem e ninguem faz nada !!!! Já estou cansado de tanto anunciar nota de falecimento,missa de 7º dia etc. e tal,por tanto uma vez que aparece uma filha de Deus que talvez fosse uma luz no fim do túnel para nós Pankararu,vem os poderosos e simplismente a enfermeira parte sem nem uma justificativa para nós.
    RENATA OU ALGUEM QUE SOUBER O MOTIVO DE SUA SAÍDA POR FAVOR ENTRE EM CONTATO COMIGO. miguelpankararu@hotmail.com Quero colocar no ar…Que Deus te ilumine;Infelismente Pankararu está cheio de astucia,tem gente colhendo o que nunca plantou e nós somos cobaias do destino.Um abraço de todo coração.

  5. Amigos Pankararu,
    Gostaria de compartilhar com voces o que realmente aconteceu para saída da enfermeira Renata, O Polo base pankararu e todos os demais colegas,lamentam a saída da mesma que por vontade propria resolveu contribuir com outros povos que também estão no contexto do DSEI,que neste momento precisam de alguem comprometido como Renata. assim como várias profissionais também comprometido já passaram por aqui, o que realmente agente pode fazer parenrtes é conhecer todos os profissinais que fazem parte da equipe, e construirmos elos forte de confiança e credibilidade, que todos os profissionais se sitam acolhidos, por este povo que acreditam numa saúde melhor e que o ideal é que tenhamos saúde e qualidade de vida,

  6. Eu sempre acopanhei o belissimo trabalho da enfermeira
    Renata.Ela além de ser uma ótima pessoua sempre cumprio
    com seu trabalho e suas responsabilidades,enfelizmente
    por problemas confidenciais dela talvez;teve que nos dei-
    xar.Enfim,conhecemos aquele ditado “tudo que é bom dura
    pouco”.Que ela consiga alcançar todos seu objetivos…

  7. Queridas amigas e queridos amigos,

    Primeiramente agradeço cada palavra dita acima, agradeço a confiança de cada ser com quem, neste período em Pankararu, eu cruzei, agradeço a oportunidade de exercer mha profissão e por me abraçarem e acalentarem como sempre fizeram. Este período me proporcionou até que eu encontrasse meu grande amor…
    Preciso esclarecer que sempre trabalhei em Pankararu com todo meu profissionalismo e crença de que cada pessoa é um ser histórico, cada pessoa é importante, e todas, embora diferentes, são valiosas. Meu trabalho também sempre foi voltado para o atendimento completo do ser humano e sua família, tentando ao máximo respeitar e fazer valer os princípios do SUS e do Subsistema Indígena. Muitas alegrias por aí passei, muitas crianças cuidei, muitos idosos, muitos homens, mulheres, “buchudinhas”, adolescentes, que sempre estarão na minha lembrança com muito carinho.
    Por aí também tive as angústias, as dificuldades, as desonestidades, porém menores que as alegrias, claro que qualquer serviço tem seus problemas, o trabalho em grupo nunca foi fácil, todos somos diferentes!!!
    E… Para que todos entendam… O motivo de minha saída da Equipe multidisciplinar de Saúde Indígena de Pankararu, foi simplesmente que a cidade de Jatobá, onde eu morava, já não mais supria as minhas necessidades pessoais, bem como necessidade cultural e de produção científica (pós-graduação), além de ficar muito longe de qualquer Capital. E no fim de julho surgiu uma vaga pela Funasa, porém em outra Etnia, e o que me foi mais importante e pesou bastante na decisão é que numa cidade maior e mais próxima de Recife e ainda minha grande amiga, Lise, está morando e trabalhando na mesma cidade.
    Portanto, reafirmo: EU ADORO O POVO PANKARARU, sem a mínima demagogia, sempre lembrarei e garanto que aparecerei por aí, a propósito gostaria de receber datas de eventos da aldeia para confirmar presença. Mando abraços calorosos com muita energia positiva, Pankararu também está em mhas orações para que os profissionais que para aí forem sejam sempre melhores e repito, que sejam melhores PARA o outro e não melhores que ninguém… Este é meu lema…
    beijocas a todas e todos…
    E caso alguém precise de mim por qualquer motivo estarei sempre à disposição, meus e-mails estão expostos.
    Renata Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here