A partir do dia 4 de novembro, estão abertas as inscrições para o Vestibular 2009 da UFSCar para candidatos indígenas das etnias brasileiras. Estão sendo oferecidas 57 vagas, sendo uma em cada opção de curso de graduação presencial oferecido pela Universidade.

Para se inscrever, o candidato deve reunir a documentação necessária e encaminhá-la para a Fundação Vunesp, em São Paulo. A documentação necessária e os procedimentos de inscrição podem ser conferidos no Manual do Candidato do processo seletivo.

No ano passado, a UFSCar ofereceu pela primeira vez um processo seletivo exclusivo para candidatos indígenas, o que tornou a Universidade a primeira instituição de Ensino Superior pública do Estado de São Paulo a promover um Vestibular nessa modalidade. O Vestibular voltado para indígenas só foi possível por meio do Programa de Ações Afirmativas, aprovado em dezembro de 2006 na UFSCar.

O Vestibular será realizado em fase única, com provas nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2009, que serão realizadas no campus São Carlos da UFSCar. Serão aplicadas questões de Leitura, Compreensão e Interpretação de Textos, Ciências Naturais, Matemática, História e Geografia, além de prova oral. Os candidatos indígenas inscritos no curso de Educação Musical também farão prova de aptidão.

A divulgação dos resultado será feita no dia 21 de fevereiro de 2009. Mais informações podem ser obtidas no Portal do Vestibular da UFSCar, ou na página da Vunesp.

http://www.vestibular.ufscar.br/index.php?menu=34

Indianara

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. “que bom que oportunidades de um ensino superior estão sendo abertas para indígena,assim podemos nos impor na sociedade , ñ só como representantes da cultura Brasileira,e sim como representantes de uma boa sociedade !!”

  2. É uma grande oportunidade para indios do ensino médio espero que seja muito aproveitado pelos indígenas e boa sorte para todos os parentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here