A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) inscreve, a partir desta sexta-feira, 30 de abril, até 16 de maio, para o vestibular 2010.2. São oferecidas 685 vagas em 19 cursos. As provas serão aplicadas no período de 18 a 20 de julho e o início do semestre letivo está previsto para a segunda quinzena de agosto.

Maiane faz farmácia e Deysinha Enfermagem ambas de etnia Tuxá estão super felizes com a política de permanência  da UEFS e com toda sua estrutura e trabalho a favor dos indígenas.
Maiane faz farmácia e Deysinha Enfermagem ambas de etnia Tuxá estão super felizes com a política de permanência da UEFS e com toda sua estrutura e trabalho a favor dos indígenas.

As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, através do portal www.uefs.br, seção Processo Seletivo (acesso direto pela home-page http://prosel.uefs.br).

Clique aqui.

Após o preenchimento dos dados pessoas, o candidato deve imprimir o comprovante e pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 80, até 17 de maio em qualquer agência do Banco do Brasil.

Os candidatos beneficiados com a isenção da taxa devem efetuar a inscrição entre 6 e 16 de maio. O processo de isenção está em andamento e o resultado final será divulgado em 5 de maio. A Uefs ofereceu 2.500 vagas de isenção para alunos da rede pública.

Ações afirmativas

A política de ações afirmativas da Uefs destina 50% das vagas para alunos que tenham cursado todo o ensino médio e pelo menos dois anos do ensino fundamental na rede pública. Destas, 80% são reservadas para quem se declarar afro-descendente. O número de vagas poderá ser superior a 685, já que são oferecidas duas vagas a mais, por curso, para membros de comunidades indígenas ou quilombolas.

Os Tuxá da UEFS em apresentação do Toré em seminário.O desejo dos indígenas que estudam na UEFS é ver os outros parentes tentando fazer uma universidade de qualidade, e a UEFS ofereçe o que tem de melhor em assistência, respeito e formação qualificada que garante a carreira profissional do índio universitário em qualquer contexto social.
Os Tuxá da UEFS em apresentação do Toré em seminário.O desejo dos indígenas que estudam na UEFS é ver os outros parentes tentando fazer uma universidade de qualidade, e a UEFS ofereçe o que tem de melhor em assistência, respeito e formação qualificada que garante a carreira profissional do índio universitário em qualquer contexto social.

No vestibular de meio de ano a Uefs não oferece vagas para os cursos de Medicina, Engenharia de Computação e Farmácia. É imprescindível a leitura, na íntegra, do edital do vestibular, também disponibilizado na internet.

Ascom/Uefs

FSA, 29/4/10.

Texto retirado do Portal da Uefs:

http://www.uefs.br/portal

Jandair-Tuxá

jandairribeiro@hotmail.com

(75)88076332

91988479.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Sou estudante de Eng de Computação da UEFS, e só queria reforça o convite de Jandair, e dizer que essa Universidade de fato da todo apoio aos Indígenas.
    Ha… Tambem gostaria de mencionar a presença das parentes Atikum (estudantes de Farmacia e Enfermagem)nesse toré citado acima e em tantas outras atividades na UEFS.

    Abraços!!!

  2. Eu fiz minha faculdade na UEFS e me formei em 2004. Fui da 2º turma de direito (99.1 a 2004.1)Recomendo tb a universidade… Na época não existia cotas, e os indígenas não tinham a mesma abertura que tem hoje… isso pra nós é muito gratificante… ver que uma universidade tão boa recebe bem e acolhe os parentes!

    Parebéns e todos nós e participem parentes!!!

    Potyra Tê Tupinambá

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here