A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) inscreve, a partir desta sexta-feira, 30 de abril, até 16 de maio, para o vestibular 2010.2. São oferecidas 685 vagas em 19 cursos. As provas serão aplicadas no período de 18 a 20 de julho e o início do semestre letivo está previsto para a segunda quinzena de agosto.

   As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, através do portal www.uefs.br, seção Processo Seletivo (acesso direto pela home-page http://prosel.uefs.br).

   Clique aqui.

Após o preenchimento dos dados pessoas, o candidato deve imprimir o comprovante e pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 80, até 17 de maio em qualquer agência do Banco do Brasil.

   Os candidatos beneficiados com a isenção da taxa devem efetuar a inscrição entre 6 e 16 de maio. O processo de isenção está em andamento e o resultado final será divulgado em 5 de maio. A Uefs ofereceu 2.500 vagas de isenção para alunos da rede pública.

   Ações afirmativas

   A política de ações afirmativas da Uefs destina 50% das vagas para alunos que tenham cursado todo o ensino médio e pelo menos dois anos do ensino fundamental na rede pública. Destas, 80% são reservadas para quem se declarar afro-descendente. O número de vagas poderá ser superior a 685, já que são oferecidas duas vagas a mais, por curso, para membros de comunidades indígenas ou quilombolas.

   No vestibular de meio de ano a Uefs não oferece vagas para os cursos de Medicina, Engenharia de Computação e Farmácia. É imprescindível a leitura, na íntegra, do edital do vestibular, também disponibilizado na internet.

Ascom/Uefs

FSA, 29/4/10

ATENÇÃO: lista de isentos da taxa do vestibular

   A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) divulgou o resultado do programa de isenção da taxa do vestibular 2010.2. A relação dos aprovados está publicada no portal www.uefs.br, seção Processo Seletivo (clique aqui). Foram oferecidas 2.500 isenções para alunos da rede pública.

   Mais uma vez, a Uefs chama a atenção dos alunos para o fato de que a concessão da isenção não significa inscrição automática no vestibular. O candidato isento deve efetivar a inscrição no período de 6 a 16 de maio de 2010, através da internet, com o uso do cadastro gerado na isenção.

FSA, 6/5/10

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here