Os indíegans ribeirinhos do Vale do São Francisco, estão cada vez mais conquistando espaços em que a sobrevivência e a revitalização da cultura são objetivos primeiros. Os tuxá retomada é um exemplo disso, é um grupo forte que vem atraindo a atenção do poder público e civil já que a sua luta pelo coletivo é visível, democática e acima de tudo sinalizando propostas inovadoras que vem a beneficiar a todos os indígenas a nível nacional.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. mesmo diante de tantantas perseguições nós da comunidade indiggena tuxa estamos vvencedo,como ja disse ontem tivemos mais duas vitorias, uma é a participação de um de nossos parentes na apoinme e tambem a chegada de um grande barco a motor para nossa comunidade etambem estamos esperando redes canoas para comp´letarmos o nosso quite pesca.mas quero diser que isso não só é para nossa familia mas para todos da comunidade um abraço marquinhos tuxa.

  2. Depos de muita luta, dos meus parentes tuxa veijo quer vale apena, luta pelo nossos direitos. Veijamos os resultados quer o pessoal da RETOMADA, esta alcancando forca meus primos RAIMUNDO TUXA, DIPETA, MARQUINHOS…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here