No dia 23 de outubro deu-se inicio as oficinas do GESAC na aldeia
Caramuru Paraguaçu.
No primeiro dia nós conhecemos o computador por dentro abrimos um computador e olhamos peça por peça.
No segundo dia aprendemos a fazer os cabos para conectar na Internet,
aprendemos também a anexar foto ou textos nos nossos e-mails.
No terceiro dia nós se separamos em grupos cada monitor no curso ficou com uma função eu fiquei na oficina de Sergio que foi a oficina de radio tivemos muitos proveitos…ao final ainda gravamos um programa na radio caramuru FM.Renata e Tais ficaram responsáveis pela oficina de comunicação onde produziram um jornalzinho e muito mais.Cleiton um outro emplementador do GESAC ficou responsável pela oficina de manutenção onde os parentes que participaram dessa oficina aprenderam a configurar um computador a instalar uma impressora e muito mais.
O mais legal de tudo foi perceber que todos nós somos capazes de produzir qualquer coisa ,e a amizade que esta se gerando entre jovens de etnias diferentes ,e é sempre bom rever os amigos melhor ainda é aprender com eles e passar o nosso conhecimento pra eles também.
Eu particularmente acho que essas oficinas do GESAC são um ótimo caminho para nosso projeto por que eles dão o que nós mais precisamos que é o conhecimento .
E eu agradeço aos meus parentes Pataxós Hãhãhãe por ter nos recebido muito bem e ter dado tanta atenção para nós o povo Tupinambá de Olivença.

Curupaty Tupinambá
curupaty@indiosonline.org.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. parabéns,você esta certisimo também amei o curso isso nos fortalece muito e nos dar força para lutarmos por nossas causas com mais segurança.

  2. Oiiiee tuudo beein ?
    Espero kee sim !
    Meu nomi eh Vanessa mais poode xama de nenessaáh 😀
    Eu estudo no colégio Heitor ViLLa Lobos e vceis vaaun vim dia 14/4/8
    aqui em São Paaulo espero kee voceis,venhaam pq tem muitas coisas a sua espera,Adooooru indios

    Bezzúh ♥

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here