Ele atende. É engraçado, mas não surpreendente. Afinal, nosso primeiro contato com os tupinambás foi pela internet, pelo site Índios On Line [www.indiosonline.org.br], criado pela ONG Thydewas, em parceria com a Oi Futuro.

VEJA A MATERIA COMPLETA:
http://blogdodez.atarde.com.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Parabens pela materia irmão Jabo mesmo com a otima deturpada da mídia mas se fez presente no periodico dos não indios de forma firme nas suas ideias e suas manifestaçoes culturais reais e tradicionais do nosso povo Tupinambá.

  2. NÃO SOU ÍNDIA, MAS, ALGUMA VEZ EM UMA VIDA PASSADA DEVO TER SIDO, COM CERTEZA!! GOSTARIA TANTO EM VIVER EM UMA SELVA COM VOCÊS, TENHO TANTO AMOR À VOCÊS, MAS, TENHO MEUS FAMILIARES POR AQUI NO RIO DE JANEIRO. SE NÃO TIVESSE NINGUÉM LARGARIA TUDO PARA MORAR COM VOCÊS!!
    BEIJOS E ABRAÇOS DE SUA FÃ NÚMERO 1!!!
    JÉSSICA.

  3. Jaborandy gostei muito de visitar esse site e de saber mais sobre os projetos de vcs espero q um dia eu tenha o prazer de ir na sua aldei e conheçer mais de perto td q vcs podem passar de importante pr nós gostei muito de ter te conheçido e quero q vc nunca desista de seus objetivos pois nosso pai tupã sempre vai estar com nosco nos dando força pr continuar!!!bjossssss…

  4. só uma observação” Tupinambá não é verbo, por isso não se conjuga, então o correto seria TUPINAMBÁ e não Tupinambás…”

  5. Meu nome é Ana Paula tenho 39 anos e gostaria de saber mais sobre a descendencia da familia do meu pai (meu avô bahiano e minha avÓ pIAUí).
    COmo poderio realmente ter a certeza da tribo originária?
    Penso que a origem do meu pai seja tupinamba pois a um tempo assisti a um documentári e achei os traços muito parecidos.
    Desculpe-me pela incerteza mais preciso tentar, se puderem , se for possível passe-me algumas dicas.
    obrigado pela atenção.
    Ana Paula Braga.

  6. Sou pertencente a comunidde Tupinambá da Serra das Trempes II, limite Una-Buerarma, sou muito feliz em pertencer a esta comunidade; Gostaria de levar para meu povo lá da aldeia um pouco da sociabilidade e quero que a saúde e a alimentação sejam sempre algo primordiais na minha aldeia!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here