Nos alunos do colégio estadual da aldeia indígena caramuru ficamos duas semanas sem aula por falta do transporte.A causa de tudo isso foi porque a empresa não recebeu o pagamento,e por falta de interesse do governo,então juntamos um grupo da comunidade e fomos a salvador para resolver esse problema quando chegamos lá nos exigimos muito catamos tohé na frente do prédio até ele chamaram agente para uma reunião, nós falamos para eles que o pagamento da empresa dos ônibus estava atrasado e assim não tinha como colocar combustível, e os alunos estava sem estudar.Depois de muita conversa nós conseguimos resolver mais um problema, e eles pagaram a empresa, e assim os alunos voltaram aos estudos e tudo graças a um grupo indígena que esta sempre unidos e fazendo o que é melhor para nois mesmo,que é reivendicar os direitos indigenas.

Lucas pataxó hãhãhãe

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. otimo!!!

    vc tem o email do secretario de educação da BA? Pegue o email no site!

    vc tem o email do responsavel pela DIREC de tua regiao?

    do jornal ATRADE? A regiao? A tribuna?

    Se prepare….voce pode tambem PRESIONAR VIA INTERNET sem ter que ir de corpo ate lá!!!

    Fico feliz de leer este materia…e pense que, se por ventura, outra vez vier acontecer um desrepeito como esse, voce pode publicar logo no site!!!

    Um só dia de nao ter aulas por uma ignoracia dessas já é motivo para publicar uma materia!!!!

    Dois dias vira uma campanha!!!!

    Voce tem uma nova arma de PRESSAO… Use-a!

  2. Foram 11 dias de reivindicações para alcançarmos os nossos objetivos, estou muito orgulhosa de ter participado junto com vcs do movimento. A comunidade Pataxó hãhãhãe e Tupinambas estão de parabéns pela garra que tiveram diante de situações de sofrimento e até insalubres. Qd nos propomos a lutarmos juntos e colocamos acima das desavenças internas de cada um os interesses coletivos, e passamos a lutar pelos interesses comuns da comunidade é muito mais fácil alcançarmos os nossos objetivos. A pesar de todas as dificuldades não nos deixamos abater nenhum minuto.Temos que ter a consciencia que somos parte integrante dessa Federação e assim como toda a sociedade temos direitos e deveres,a Constituição nos dar garantias, queremos ser respeitados como todo cidadão brasileiro pois fazemos parte desses.Não temos porque nos envergonharmos de nada e não podemos permitir que sejamos tratados com descaso e de forma preconceituosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here