PANKARARU 262Nove Jovens Indígenas Tupinambá da Aldeia Itapoã, uma Liderança Tupinambá de Águas de Olivença, um índio Pataxó e a Gestão da Rede Índios on Line, estão na estrada para a Filmagem do Documentário Transformação Etnodigital, um documentário premiado pelo Prêmio Nós na Tela do Ministério da Cultura, sob a Direção de Curupaty Abaeté Tupinambá.

PANKARARU 338Esta iniciativa é mais que a filmagem de um documentário, é um intercâbio cultural entre jovens Tupinambá da Aldeia Itapoã (Ilhéus-Ba), jovens Pankararu (Jatobá-Pe) e jovens Potiguara (Baia da Traição-Pb).

PANKARARU 534Já pasamos por Pankararu na Aldeia Brejo dos Padres em Perambuco, onde os jovens Tupinambá conheceram a realidade Pankararu, seu ritual, suas serras e a realidade do sertanejo e da Caatinga.

PANKARARU 438Foi muito gratificante a estada em Pankararu pois os jovesfizeram um verdadeiro intercâmbio cultural com os Jovens locais em rodas de conversa sobre as realidades de suas aldeias, retomadas, território, juventude…

Esta iniciativa tem o apoio do Prêmio Tuxáua que tem visitado aldeias para Oficinas e Cidadania e Direitos Indígenas com o Projeto Índios on Line com Cidadania.

Chegamos ontem à noite no Povo Potiguara na Baia da Traição. Passaremos aqui também 5 diasAguardem aqui novas notícias.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR
Militante social pelos Direitos Humanos Indígenas. potyratupinamba@indiosonline.org.br Aldeia Itapoã/Ilhéus-Bahia

4 COMENTÁRIOS

  1. Essa é uma iniciativa maravilhosa que realmente contribui para que os jovens conheçam outras realidades que venham a somar com os conhecimentos já existentes.
    Espero que a estadia aqui no meu povo traga frutos tanto para os parentes que estão participando deste projeto quanto os jovens daqui da aldeia.
    Grande Abraço a todos!!!

  2. É excelente saber o quanto a vida cotidiana dos parentes tem algo em comum, as realidades são identicas, as dificuldades das ORGÃOS em manter a aldeia é muito grande, o bom é saber que dentro da TECNOLOGIA avançadissíma existe um espaço nosso onde podemos falar sem medo e mostrar para a sociedade que também temos falhas e precisamos da ajuda dos governantes urgente, Nossos jovens precisa abrir a boca e falar enquanto temos tempo por isso está sendo muito bom participar com essa linda equipe desse projeto TRASNFORMAÇÃO ETNODIGITAL e desde já agradecer aos parentes que nos acolheu com o maior carisma.
    UM GRANDE ABRAÇO!

  3. É muito bom ver que esse projeto só veio contribuir aos povos indigenas. Pois a vinda da equipe aqui no meu povo só fez a gente ter mais aprendizagem e crescer no mundo digital…

    agradeço em nome do meu povo Potiguara a todos da equipe TRANSFORMAÇÃO ETNODIGITAL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here