Com o desmatamento

Com o desmatamento e a poluição tudo vai acabar.

A água vai sumindo e nós não podemos viver sem a água. Nós temos que preservar e não é o que estamos vendo por aí. Hoje ta tudo ao contrário e tudo se acabando.

Eu acredito que se a gente preservar a natureza a gente ta preservando a nossa vida.

A NATUREZA É A VIDA. A gente tem que fazer de tudo pra preservar.

Não queimar…Estão tendo muitas queimadas.

Tem pessoas que botam uma roça em cima de um córrego forte e a nascente seca, vai embora.

A água vai sumindo, sumindo. E assim, vai prejudicar a gente, mesmo.

Hoje, também não tem mais peixe. Antes tinha muito peixe nesse nosso Rio Santana e o pessoal de fora vinha pra cá e faziam umas bombas caseiras, amarravam e soltavam no rio. Aquelas bombas explodiam e matavam os peixes maiores e os pequenininhos, também. E vai acabando, mesmo. Além do desmatamento, também tem este tipo de coisa, o pessoal vinha de fora, principalmente da cidade, com outra mentalidade.

A ENERGIA NA ZONA RURAL, hoje em dia, modificou muito. O pessoal se liga muito nas coisas que não são da Natureza. E até o próprio índio vai se apegando e se adaptando a este tipo de coisa.

A gente observa que o político só vem na época de eleições. Infelizmente, esses benefícios, como a eletricidade, em algum sentido prejudicam a vida da gente.

Só 10% das coisas que passam na televisão são interessantes, o resto não é nada agradável. Só passa coisas horríveis e não fazem sentido pra vida da gente.

A gente observava aquela novela UGA-UGA, da rede Globo, que passava o papel do índio totalmente errado.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here