Nos índios temos que soar a camisa para ter sempre o que comer, e estamos levando a vida trabalhando uns tem emprego no colégio indígena, mais os que não teve a oportunidade de estudar nessa vida pegam pesado na roça para ter o que comer e assim é a nossa forma de sobreviver com a agricultura pois são poucas pessoas que trabalha porque os que tem seus salários tem condição de se sustentar; mais aqui na aldeia os parente ajudam uns aos outros. A FUNAI de vez enquanto consegue recurso como fêra que distribui para cada família.
A associação também consegue recurso e que são de muita ajuda eles conseguiu um emprestemos pra cada família e com esse empréstimo todos compram gado e com dois anos depois eles pagam esse empréstimo com o gado que ele investiu e ainda fica com vaca na manga e assim eles podem tirar leite e ter seu dinheiro todo mês mesmo assim ainda é pouca mais cada um ajuda o outro e assim vivemos.

Lucas takunahé pataxo hãhãhãe

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Adorei a manteria E é muito triste Saber que na sua aldeia Também esta acontecendo O mesmo problema como aqui na minha aldeia.
    Eu espero que na sua aldeia tenha mas gado pra que renda e mas Suja novo Projetos Para que a sua aldeia Fica mas sustentabilidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here