Este é um convite para participar do programa: ÍNDIOS LENDO ou LENDO ÍNDIOS. Uma iniciativa que visa a troca de livros, o incentivo à leitura e o dialogo intercultural.

Ler é viajar, é conversar, é sentir, é perceber, é refletir, é crescer, é a possibilidade de ampliar nossos conhecimentos, de conhecer outras realidades, outros pontos de vista, outras opiniões, é também uma forma de fortalecer nosso ser. Ler aumenta nossas aptidões como guerreiros, tornando mais fácil a busca de mudanças para melhorar nosso mundo.

A ong Thydêwá¡ convida vocês a partilhar do programa:ÍNDIOS LENDO ou LENDO ÍNDIOS, propondo a simples troca de um livro por um livro ou 20 X 20!

No ano de 2003, nossa organização lançou três novos livros pertencentes a coleção: ÍNDIOS NA VISÃO DOS ÍNDIOS: KIRIRÍ (Bahia), TUPINAMBÁ (Bahia) e TRUKÁ (Pernambuco), e em acordo com as comunidades temos doado uma quantidade para bibliotecas, universidades e escolas públicas, e agora cada Nação está colocando a disposição do programa 500 exemplares, na espera de receber novos e diferentes 500 exemplares de livros que venham a interessar aos índios.

Buscamos associações, organizações, fundações, secretarias e ou comunidades indígenas que tenham livros publicados e queiram participar desta iniciativa.

Nossos livros foram feitos dentro das comunidades indígenas em Oficinas de Identidade e Expressão criativa que facilitaram aos índios criar seus próprios livros, sendo eles mesmos antropólogos, historiadores, jornalistas e reporteres de suas vidas. São livros de 64 páginas, 21 X 21 cm, com depoimentos, cartas e mais de 70 fotografias cada um.

Por favor divulgue esta iniciativa. Se tiver um site ou uma lista de contatos agradeceremos a difusão desta proposta.

Se quiser participar é só escrever para combinar detalhes ou mandar um exemplar de cada uma de suas publicações que estaremos mandando igual quantidade dentre dos nossos três livros recentemente publicados.

Estamos abertos a sugestões.

Muito grato,

Sebastián Gerlic

Presidente da Thydêwá

Rua Pau Brasil 7A Itapoan. Salvador. Bahia. Cep 41410-190. dosindios@terra.com.br

www.visaodosindios.com.br

(71) 375-1441 / (71) 9123-6699

Patrocínio: CESE: Coordenadoria Ecuménica de Serviço. www.cese.org.br

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here