Nós Povos Indígenas temos que dar mais valor aos nossos pertences, principalmente a nossa coltura que estar cada vez mais, sendo discriminada por miuita gente. Temos que mostrar o que realmente nós somos, povos indígenas que lutam pelo mesmo objetivo, e uma só causa, assim respeitando os direitos dos outros, e fazendo com que todos respeitam também a nossa cultura, sem diferença de raça e de cor.
hoje a maioria dos povos indígenas já estar com seus meios de comuniocação, uma da scoisas que tembém temos que dar muito valor, pois é através desses meios de comunicações que estamos mostrando parar muita gente que somos índios e que ainda temos cultura para ser divulgada. Hoje na Aldeia Pataxó Hãhãhãe já existe o telefone pulblico, um dos meios de comunicação que facilitou muito na aldeia, pois tiamos muita dificuldades de passar os avisos que chegavam para os nossos parentes, logo após surgio a rádio comunutária dentro da aldeia, onde juntamente com a ong thydewa e oprojeto indios-online conseguimos quebrar muitos preconceitos na região, a nossa rádio também serve para transmitir a nossa cultura para o não indio, dando dicas de remedios naturais, facilitando também os recados e avisos tanto na parte de educação como
na de saúde etc… a ser dado para os parentes em toda aldeia. Nós também já estamos fazendo o uso da internete, é um dos meios que nos levam ao mundo inteiro, é atraves dela que conseguimos mostrar para a sociedade os nossos objetivos, facilitando as nossas organizações.
Muitas aldeias do Brasil através do projeto indios-online ja criaram seus agentes de cultura,nos quais são responsáveis de mostrar para os internaltas do mundo inteiro a cultura e os valores indígenas do Brasil.

ITOHÃ PATAXÓ.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. oi eu amo indios,se eu pudesse eu era india.por favor mande fotos,comentarios,algumas coisas sobre indios pro meu e-mail!!!
    eu sou brasileira e me enteressei muito por voces! eu queria estar aí com voces!!!belos indios e indias tambem! mande resposta pro meu e-mail! beijos thau!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here