Sem a pretensão de ser uma feira de produtos, de empresas ou de ciências, esta exposição proporcionará ao visitante um ambiente inspirador, onde ele poderá ver, interagir e conhecer o funcionamento de tecnologias sustentáveis, assim como suas limitações e os requisitos para o seu adequado desempenho.

Promovida pelo Instituto Ethos, a Mostra de Tecnologias Sustentáveis é um evento realizado pelo UniEthos, em parceria com o Movimento Nossa São Paulo, o Instituto Akatu, a Rede Brasileira do Pacto Global da ONU e a São Paulo Turismo (SPTuris).

Esta realização também conta com as parcerias das organizações internacionais AccountAbility, Business for Social Responsibility (BSR), Forum Empresa, Global Reporting Initiave (GRI), SustainAbility e UN Global Compact.

“Tecnologias sustentáveis” compreendem metodologias, técnicas, sistemas, equipamentos ou processos economicamente viáveis e passíveis de serem reproduzidos e aplicados, de forma a minimizar os impactos negativos e a promover impactos positivos no meio ambiente, na qualidade de vida das pessoas e na sustentabilidade da sociedade.

Fonte do texto: www.ethos.org.br

Jaborandy Yandê Tupinambá
Potyra Tê Tupinambá

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de saber varias coisas sobre os costumes indígenas, eu leciono para alunos de 5 anos e tenho algumas duvidas para poder passar para eles.
    As crianças estao adorando estudar a cultura indigena.
    Gostaria de saber porque pintar o rosto de vermelho.
    POrque dançam em circulos.
    gostaria de fotos e até se tivesse um indigena aqui na minha cidade, iria atras dele para ele mostrar algo para as crianças, moro em Barbacena -MG se voce souber de alguem aqui ou proximo me avise.
    OBrigado e se puder responder ou mandar arquivos que eu possa estar lendo sobre voces eu adoraria.
    Mais uma vez obrigada. Fernanda

  2. MAIS UMA VEZ PARABENIZANDO OS COMPANHEIROS QUE ESTÃO NOS REPRESENTANDO, JABORANDY E POTYRA, E OS MEUS AGRADECIMENTOS A TODOS MENSINADOS ACIMA PELO OS NOSSOS REPRESENTANTES.
    PARA A PROFESSORA FERNADA, NOSSA VISITANTE, NO SEU ESTADO TEMOS VARIAS ETNIAS, AS QUAIS FICA JURIDICIONADA A FUNAI DE GOVERNADOR VALADARES-MG.E NA MESMA EXITE O SETOR DE EDUCAÇÃO QUE PODE FORNECER ALGO QUE TE ENTERESSA…E QUEM SABE VC FAZER UMA PROGRAMAÇÃO EM VIZITAR AS ALDEIAS,É SÓ VC INFORMAR QUAIS SEUS OBIJETIVOS E A FUNAI AUTORIZAR…VAI DEPENDER DE VOCÊ COMPANHEIRA.AGORA NO MOMENTO Ñ TENHO NEM UM CONTATO MAIS SE QUISER POSSO AJUDAR..UM ABRAÇO A TODOS INDIOS E NÃO INDIOS..

    E-MAIL: jovanildotitia@hotmail.com
    cel: (73) 81245667.
    pataxó hã-hã-hãe

  3. Foi muito bom conhecer o portal indios online na mostra, já esta em meus favoritos e participaremos com muito entusiasmo. Um grande abraço ao Jaborandy, Potyra e a todos envolvidos no projeto. Aproveito também para estender meus comprimentos de admiração para todos os povos indígenas do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here