O grupo território de Proteção a Criança e o Adolescente vem desemvolvendo vários trabalhos de valorização cultural e principalmente da familia. Esse projeto tem como parceiros o Projeto CRIA e Unicef e é efetuado pelo Instituto Tribo Jovens que também é um parceiro de logas datas.
As crianças ficam no ambiente escola no horario contrário das aulas e lá eles aprendem a fazer trabalhos em grupo tais como: teatro, dança, música e principalmente afirmação cultural.
Essas atividades contam a participação de 5 munitores, um educador e uma assistênte social ( Ubiraci, Jandaiara, Zeliam, Luciene, Tayane e katão ).
Porque esse projeto foi implantado e Coroa Vermelha? Como Coroa Vermelha é uma aldeia urbana e trabalhamos diretamenete com o turismo a comunidade sofre com agravamento de alcoolismo, drogas, prostituição, gravidez na adolescencia, aliciamento de menores e etc. Varios projetos estão sendo implantados na comunidade e temos varios parceiros que nos apoiam no desenvolvimento deles ( prefeitura, Veral celulose, associações e etc.
Os pais dessas crianças tem grande importância nesse projeto, sendo como participante, colaborador e principalmente incentivador. O projeto esta dando certo e é um incentivo para as outras comunidades indigenas que tenham esses mesmos problemas.

bonecas

Ubiraci Pataxó
ubiraci.matos@hotmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. muito importante saber que vcs estam se comunicando agora por internet so assim podemos esta interagindo com vc e saber os projetos de interação com adolecentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here