A causa maior do julgamento é a nulidade de Titulos do Território que mede 54.105 hectares do qual o processo já trâmita no STF há 26 anos.
Durante ao longo desses anos foram assassinados mais de 20 lideranças que irrigaram a sua terra tradicional com o próprio sangue derramado a mando dos latifúndiarios por seus pistoleiros de aluguel. Os assassinos do índio Galdino morto em Brasília por chamas viva da madrugada gelada da capital onde são elaborada as leis e que poucas são respeitadas.
O cantor disse que não entende de leis, mas sabe muito bem quando elas estão sendo cumpridas (Brow), o mesmo afirmou que estará junto com os Pataxó Hã Hã Hãe em Brasília no julgamento e que irá convidar outros amigos para fazer parte dessa campanha.

Akanawan Baênan

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Com certeza akanawan todos nós sempre unidos venceremos mas esta guerra pois tupã sempre ao nosso lado esteve e estará…..pois ele sabe que ñ estamos tomando nada de nimguém apenas oq é nosso por direito, muitos de nossa etnia e nação indigena tombaram por este objetivo……E espero que justiça seja feita e que conseguiremos com fé em tupã as nossas terras pois indio sem terra ñ é indio!!!!
    Parabéns akanawan pois vc sempre esteve integrado a nossa luta ……..muita força..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here