Tivemos uma palestra de um guarda municipal essa palestra foi de como as drogas causa independência,essa oficina foi dada para os jovens nela o guarda Carlos explicou que cada droga tem seus efeito,por exemplo o cigarro,a cerveja e a maconhas e outras.
O cigarro quando é fumado causa agitação a pessoa fica mais rapida e o cigarro torna um vicio.
Já a cerveja quanto mais você bebe mais lento a pessoa vai ficando,e se bebe para fugir dos problemas pode arranjar um pior ainda, porque quando estão bebados podem fazer coisa que não faziam e essas coisa pode ser um problema muito mais grande.
As drogas causam alucinação que a pessoa fica fora de si,e depois de fumar uma pedra a pessoa já fica viciada.
Os jovens gostaram bastante da palestra porque quando ele terminou de explicar ele perguntou o que tinham entendido,e os jovens começaram a falar, responder as pergunta dele.
A palestra foi bem legal porque foi enteragiram, guarda perguntava e os jovens respondia não ficavam com vergonha.
Então o conselho que ele deixou para os jovens foram,que não seja curiosos nas coisas mau, não fumem porque pode causar câncer.Sejam pessoas do bem,não robem para depois ficarem presos e perder os melhores momentos das suas vidas.

Diana Davilã
terena-MS

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns Diana Davilã muito legal ver uma jovem estar alertando os parentes a não se envolverem com a drogas, pois o bom da vida como vc mesmo diz é aproveitar os melhores momentos da nossa vida, longe das drogas!!!!

    abraçoooo!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here