As jovens Pankararu, Cícera e Edlene, juntamente com Cícero Monteiro liderança Aldeia Serrinha, nos falam porque, os jovens estão cada vez mais participativos em sua cultura tradicional.
Uma das tradições é a corrida do imbu que também é uma das tradições mais festejadas pelos Pankararu, entre os meses de fevereiro a março ou de março a abril, durante quatro sábados e quatro domingos, onde gerações inteiras participam. Que esse ano a corrida do imbu, teve uma participação maior dos jovens, na queimada do cansanção.

Assista aqui!

Sandra Monteiro
Sandra_monteiropank@yahoo.com.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Muito Bacana seu vídeo Sandra!!!Os jovens precisa abraçar cada vez mais a causa de seu povo!!!!!!!!!! participar de rituais, para que seus costumes e sua vóz continue ecoando por todos os cantos, para mostrar que os povos originários estão sobrevivendo, apesar de tudo, e que estão com sua cultura viva!!!!!!!!

  2. Parabéns Sandra pela matéria !! Esta participação crescente dos jovens Pankararú nos rituais , só fortalece a cultura de vcs , e perpetua para as gerações que estão por vir !!!

  3. Parabéns Sandra pela matéria !! Esta participação crescente dos jovens Pankararú nos rituais , só fortalece a cultura de vcs , e perpetua para as gerações que estão por vir !!!

  4. Parabéns Sandra pela matéria !! Esta participação crescente dos jovens Pankararú nos rituais , só fortalece a cultura de vcs , e perpetua para as gerações que estão por vir !!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here