Imagem de Amostra do You Tube
Campus Party é considerado o maior evento de inovação tecnológica e entretenimento eletrônico em rede do mundo. Para sua nova versão São Paulo 5G, de 19 a 25 de janeiro, o destaque é para as mídias moveis, reunindo desenvolvedores de dispositivos, produtores de conteúdos e usuários para que possam compartilhar suas experiências e conhecimentos durante o evento.

Chama especialmente a atenção, o programa CELULARES INDÍGENAS, através do qual, indígenas de diferentes etnias, armados com celulares disponibilizam para o mundo suas visões e dialogam no ciberespaço. Eles pertencem a Rede Índios On-Line, iniciativa que já acumula 9 prêmios em menos de 5 anos de trabalhos.

Curupaty Tupinambá explica: “Antigamente nós sobrevivíamos graças ao arco e flecha. Era com ele que caçávamos nosso alimento e nos defendíamos de qualquer ameaça; hoje, na era digital, para caçarmos nossa sustentabilidade, exercermos nossa cidadania e mantermos nossas tradições estamos valendo da tecnologia de ponta: celulares e internet são os aliados na hora de lutar por nossos direitos”.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here