Nossa aldeia por ser dividida entre dois municípios, não tem total assistência, enquanto um prefeito luta para nos ajudar o outro ver os alunos perdendo aula de braços cruzados. Para quem estuda no município de Abaré tem a facilidade de chegar à sala de aula, o prefeito pediu para que reformassem todos os ônibus escolares, concertou as estradas e realizou concursos, onde só passaram pessoas com capacitadas.
Mas o problema é que o município de Abaré não tem verbas para atender a grande demanda de alunos de toda a aldeia, inclusive a do município visinho, e os alunos estão sendo prejudicados por ter acesso à escola por falta de ônibus, pois nenhum motorista arrisca colocar seu transporte nas estradas no péssimo estado em que ela se encontra.
Agora na época de chuva os alunos perderam uma semana de aula, pois não consertaram as estradas no inicio do ano, e acabou danificando mais ainda aponto de ficar interditada.
A chuva paralisou os ônibus estavam indo, os motoristas reclamam dos buracos, os ônibus podem a qualquer momento quebrar, contudo os alunos ainda se arriscam.
Os jovens se lamentam e se pergunta se todo esse esforço vai valer a pena, pois na maioria dos casos sofremos tanto, passamos por tantos obstáculos para estudarmos, quando nos formamos ficamos imobilizados por não termos dinheiro para fazermos uma faculdade e agora com tanta burocracia fica mais difícil suportar essa situação.
CRISTIANE POP:TITA TUMBALALÁ

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

26 COMENTÁRIOS

  1. O que declarar?
    Apenas que este país e cheio de diferenças e injustiças, enquanto tanta verba é desviada por políticos e mesmo tendo provas continuam impunes e livres. Vereadores, deputados, senadores recebem tanto dinheiro extra, aumento de salario…O povo brasileiro permanece assim injustiçado e apesar de tudo batalhador…

  2. Realmente as dificudades são muitas e isso as vezes nos desmotiva á ir em frente, eu mesma sai da tribo em busca de melhoras, visando fazer uma faculdade e trabalhar na comunidade mas as dificuldades são grandesnas escolas image nas universidades a concorrencia nas faculdades é muito grande, precizamos de apoio, peço aqui socorro!!!
    todas as entidades que possam nos ajudar.
    bjus para todos da tumbalala.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here