É de suma importância a cultura indígena como a Educação cultural que surge a partir da relevância ao respeito e a valorização das atividades culturais já desenvolvidas na sociedade indígena, através dos rituais e das atividades no dia–a-dia da nossa comunidade.
A cultura indígena como um todo é parte do currículo escolar indígena real e culto do individuo, sendo assim, importantíssimo a comunidade buscar viabilizar, valorizar e conscientizar ao seus educadores a oportunidade de lidar, não só com a teoria, mais principalmente na pratica cultural.E importante porque promove uma interação entre o corpo e a mente da nossa comunidade visando um maior aproveitamento de suas potencialidades, através do resgate de nossas raízes históricas e culturais nesse processo, vale salientar que tem que ter todo o esforço para promover uma sociedade plural e cultural.

LUCAS PATAXO

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. É isso aí Lucas é importante mantermos a nossa cultura,apesar q cada povo tem sua cultura diferente,mas o bom é que cada um valorize-a e passe-a para as crianças para que elas cresçam sabendo de suas crenças e seus costumes,línguas e também de seus rituais.parabéns pela linda matéria.

  2. Exatamente que vcs esta falando , é importante valorizar e resgatar a nossa cultura , crença , costome e outro ritual nossa , no caso nos baniwa estamos valorizando a nossa cultura e manter ele viva.
    Para que podemos repasar para nosso irmaozinho que esta vindo, tanto para nossa parente que não esta sabendo, e importante ficar siente disso.

  3. LUCAS (TAKUNAHÉ) TENHO GRANDE SATISFAÇÃO DE SER SEU PROFESSOR DE CULTURA INDÍGENA, POIS VOCÊ É UM ALUNO MUITO DEDICADO E ISSO LHE TORNA UM ÍNDIO GUERREIRO CAPAZ DE LUTAR PELOS SEUS OBJETICOS E DE SUA COMUNIDADE. NÓS ÍNDIOS TEMOS NOSSOS DIREITOS, MAS É PRECISO A GENTE SABER REIVINDICAR E PRA ISSO ACONTECER É PRECISO CORAGEM E SABEDORIA.
    CORAGEM PRA DEFENDER NOSSOS DIREITOS E SABEDORIA PRA CONQUISTAR O QUE É NOSSO.
    PARABÉNS PELA INICIATIVA DEDICADA QUE VOCÊ TEM MOSTRADO.

    AKANAWAN BAÊNAN – PROFESOR DE CULTURA INDÍGENA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here