Hoje 1º de abril de 2008 esta acontecendo mais uma batalha contra a transposição do rio São Francisco.
A população ribeirinha (indios, pescadores,moradores e etc) se reuniu na ponte da divisa de Sergipe e Alagoas fechando a BR 101.Este dia escolhido pelos enfrentantes simboliza a mentira do governo onde eles alegam que esta transposição esta sendo feita por preocupação de uma população carente de agua, mas será somente isto.
O incrível é imaginar que, diante dessa situação caótica em que se encontra o setor elétrico brasileiro, o governo federal havia apostado todas as suas fichas, no projeto de transposição de águas do rio São Francisco. Ora, transpor o quê, se já não existe água sequer para gerar energia? Fico a imaginar que isso também possa ter sido coisa de terroristas….
O governo federal se achão tão inteligente que apostou todas suas fichas, mas na verdade não se importa nem com brasil nem com sua população porque se eles não sabe irei dizer que o brasil depende da energia hídrica e para isto tem que ter água em abundância.
A escassez de chuvas, a degradação constante das nascentes e a falta de investimentos diminuíram a vazão do rio, que hoje não fornece água nem mesmo para abastecer os reservatórios das empresas de energia elétrica, prenunciando uma crise ainda mais grave no segundo semestre.

Kawran (Wesley de Souza Matos)

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Boa Tarde!!!!!!!!

    É lindo saber dessa divulgação do trabalho dos povos indigenas de Porto Real do Colégio-Al, em especial a Aldeia Kariri Xoco onde tenho muita afinidade e participação em seu desenvolvimento. Trabalho na parte desportiva deste povo em especial com as Guerreiras Atletas do Futebol Feminino.
    Parabéns.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here