A comunidade Indígena Pataxó Hã hã hãe do Posto Indígena Caramuru Catarina Paraguaçu, juntamente com a AHIAV, vem por meio deste, agradecer ao PRÊMIO CULTURAS INDIGENAS 2006 – EDIÇÃO ÂNGELO CRETÃ.


Pela iniciativa de criar o Projeto ao qual acreditamos que por meio de muito esforços da parte da organização e colaboradores fizeram um enorme esforços para o sucesso grandioso do Prêmio que em memória do nosso saudoso parente (Ângelo Cretã) pela árdua luta que o mesmo teve para com a luta pela conquista do território tradicional brasileiro veio a contribuir de forma sereno e com espírito gigante para com todos os povos indígenas de nossa Confederação.

As atividades iniciais da AHIAV em relação à construção da Cabana Cultural pelo Prêmio Ângelo Cretã, está sendo desenvolvida de acordo com as tarefas iniciais, exemplo: de inicio fomos a Itabuna, cidade que fica a 120 kilometros da aldeia para comprar os materiais necessários a construção, que já está sendo executada com local já definido e limpo e com ação e objetivo de colocar em pratica, o que está sendo feito por todos.
Quanto à importância da cabana, será aproveitado para a utilização das reuniões da comunidade local, para a pratica de rituais e dança do Tohé, reuniões de jovens e outras atividades que fazem parte do dia – a-dia do povo Pataxó Hã hã hãe.
Com o recurso adquirido pelo Prêmio Ângelo Cretã, utilizamos uma parte para efetuar a compra de uma câmera Digital Fotográfica e Filmadora para registrar os fatos que ocorrem na comunidade, registrar os trabalhos de organização da AHIAV como exemplo: grupo de artesanato, grupo da roça coletiva, grupo de jovens… Em nossa região não existem matas ou florestas, por isso tivemos que comprar materiais para a fabricação de artesanatos, também utilizamos um pequeno recurso da verba destinada para esses fins. Mesmo por que, o nosso projeto é preservar os restantes de matas e florestas que ainda existem em nossa aldeia.
Na oportunidade antecipamos os nossos sinceros agradecimentos pela iniciativa.

Fábio Vieira dos Santos.
Presidente

Reginaldo Ramos

Secretario/Cacique

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Fico satisffeito em ver Aldeia Água Vermelha sendo recompensada em todo o seu esforço, qua a obstinada luta para recompor os valores dos ancestrais tem sido vitoriosa.
    a Cabana ficcou bonita,
    Parabéns meus irmãos
    Juvenal Payayá

  2. EU FICO ORGULHOSO COM ESTE EXEMLPO QUE A ASSOCIAÇÂO HÃ-HÃ-HÃE INDIGENA DE ÁGUA VERMELHA, (AHIAV)COM O APOIO DE ALGUNS COMPANHEIROS ESTÃO DESENVOLVENDO UM ECELENTE TRABALHO, COLETIVO, JUNTOS COM OS ASSOCIADOS. EU TIRO O CHAPÉU PELA A CORAGEM E O ESFOÇOS DE CONQUISTAR SEUS ÓBJETIVOS COM DGNIDADE E TENHO A CERTEZA QUE VAI SER UM SUSSESSO DEVIDO OS ENTERECE DO POVO QUE FAZ PARTE DESTA ACIMA CITADA,
    E QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE ESTÁ SENDO UM EXEMPLO POR ESTÁ COMEÇANDO AGORA E JÁ ESTÃO COM UM COMEÇO MUITO BOM DE FAZER A OCA, UM PONTO DE APOIO, QUE TRAZ ENERGIA POSITIVA, POR QUE ALI É SAGRADO, ONDE FAZEMOS AS CERIMONHAS E TEMOS CONTATOS ESPIRITUAL COM OS NOSSOS ANTEPASSADOS. E VAMOS CONTAR COM O APOIO DAS ONGNS DOS ORGÃONS DO GOVERNO E OUTROS QUE NUS APOIAM NAS NOSSAS REIVIDICAÇÔES QUE É EM PRÓL DE TODOS.
    QUEREMOS MOSTRAE PARA A SOCIEDADE NÃO INDIA, QUE SAMOS CAPAZES E COM A NOSSA LUTA E UNIÃO VAMOS CONSEGUIR OS NOSSOS ÓBJETIVOS,

    NADA MAIS AGRADEÇO UM ABARAÇO.
    MEU EMAIL: jovanildotitia@hotmail.com
    cel:(73) 81245667

  3. EU FICO ORGULHOSO COM ESTE EXEMLPO QUE A ASSOCIAÇÂO HÃ-HÃ-HÃE INDIGENA DE ÁGUA VERMELHA, (AHIAV)COM O APOIO DE ALGUNS COMPANHEIROS ESTÃO DESENVOLVENDO UM ECELENTE TRABALHO, COLETIVO estan de parabén.

  4. estou passando e lendo as escritas e estou vendo como vocês indios vão em busca de melhores lugares para seus parentes, vocês estão de PARABÉNS…..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here