Acontecerá entre os dias 17,18,e 19 de agosto no Monte Pascoal a Assembléia da Frente de Resistência e Luta Pataxó.
Aproximadamente 300 pessoas das comunidades indígenas estão sendo esperadas. Será um momento oportuno para conversar sobre a luta, animar os parentes, fazer ritual e cantar.
Momento para avaliar e definir as ações da Frente de Resistência para que as coisas se organize.
No final da Assembléia acontecerá um ATO PÚBLICO em defesa da demarcação do território Pataxó.
Vários paceiros e autoridades já confirmaram presença.

VAMOS TODOS À FRENTE!

OS ASSUNTOS DA ASSEMBLÉIA:
– A demarcação do território do Monte Pascoal.
– A situação da:
* Saúde.
* Educação.
– A perseguição e Violência contra parceiros e lideranças indígenas.
– O descaso dos governos: Municipal,Estadual,Federal com os problemas das nossas aldéias.

Não podemos ficar esperando apenas pela FUNAI nem pelas entidades de apóio.
Temos que nos organizar e lutar pelos nossos direitos e por uma política indiginista que atenda aos nossos interesses.
Converse em suas aldeia e veja como participar da Assembléia da Frente.

AÇÕES DA FRENTE EM 2007:
– A Frente de Resistência tem denunciado a invasão do território Pataxó pela Veracel e tem exigido da autoridades a devolução das terras indígenas invadidas pelo eucalipto.

– A Frente esteve presente no encontro da articulação Agro-ecológica, realizado em Texeira de Freitas, onde várias entidades do Sul e extremo sul da Bahia estiveram presentes discutindo os impactos sócio-ambientais da monocultura na região.

– A Frente, esteve reunida com o Procurador da República em Eunápolis, denunciando a situação da educação e da saúde nas áreas indígenas e solicitando que o Ministério Público ajude a exigir Providência. Solicitou também apóio e proteção a algumas lideranças indígenas. A partir dessa reunião o procurador Dr.Paulo Guaresqui, esteve visitando algumas comunidades Pataxó para verificar as denúncias feitas, e se comprometeu a solicitar dos órgãos responsáveis as medidas necessárias.

– A Frente, esteve em audiência com o presidente da FUNAI no dia 25/de Julho´para reivindicar a demarcação do território único do Monte Pascoal.Estavam presentes a Diretora da DAF, a Coordenadora do GT responsável pela demarcação da terra Pataxó, os Porta-vozes da Frente de Resistência, representantes do CIMI. foi muito bom concluiu todos. Márcio Meira viu e ouviu como a Frente luta pela demarcação do Monte Pascoal e prometeu se empenhar para resolver os problemas.

– Indicamos um membro da Frente de Resistência para fazer parte do CIEA (Comissão interistitucional de Educação Ambiental) em Salvador,para discutir questões ambientais.

FRENTE DE RESISTÊNCIA E LUTA PATAXÓ.

Viva a luta e a Organização dos índios!!!
Diga ao Povo que Avance! Avançaremos