A educação escolar diferenciada entre o povo Kiriri se deu inicio a parti da década de 90, que tem um perfil de avanços significativos, e bastante favorável aos anseios e conhecimentos pratico do povo; que se educa através da cultura e tradição e no dialogo com outros conhecimentos próprios.
Os professores e as escolas indígenas Kiriri trabalham em parceria com a comunidade e lideranças na busca do mecanismo para melhorar cada vez mais a qualidade de ensino de seu povo. As escolas asseguram a cultura e a tradição com firmeza. De acordo com a constituição de 1988 e a nova LDB a escola tem sua organização de currículo planejamento pedagógico que atende o ensinamento e aprendizagem na teoria e na pratica em sala de aula e em outros espaços do nosso território.
Os índios Kiriri entende que a educação escolar diferenciada é a sustentação e valorização dos conhecimentos tradicionais e culturais do povo.

yema kiriri
yema@indiosonline.org.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Boa Tarde.

    Sou professor de História e moro em Niterói/RJ. Ao criar um jogral sobre o descobrimento do Brasil com meus alunos do primeiro ano do ensino médio, pesquisamos e não conseguimos letra e música de canções indígenas. Vcs poderiam nos indicar um site?
    Cordialmente.

    Wagner Menezes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here