Para saber quais os tipos de lixo que a humanidade produz hoje, precisamos conhecer a sua classificação. Os diferentes tipos de lixo se classificam de acordo com sua origem:
– dos espaços públicos: como ruas e praças, o chamado ‘lixo de varrição’, com folhas, terras, entulhos.
– dos estabelecimentos comerciais: com restos de comida, embalagens, vidros, latas, papéis.
– das casas: com papéis, embalagens plásticas, vidros, latas, restos de alimentos, rejeitos.
– das fábricas: com rejeitos sólidos e líquidos. É de composição variada, que depende dos materiais e processos usados.
– dos hospitais, farmácias e casas de saúde: um tipo especial de lixo, contendo agulhas, seringas, curativos; o chamado “lixo patogênico”, o que produz inúmeras doenças.
– há o lixo produzido pela queima do combustível nuclear, é o lixo atômico muito prejudicial aos seres humanos. Deve ser enterrado em local próprio, onde ninguém possa ter acesso.
– há o lixo espacial, que são os restos dos objetos lançados pelo homem no espaço, que circulam ao redor da Terra com a velocidade de cerca de 28 mil quilômetros por hora. São estágios completos de foguetes, satélites desativados, tanques de combustível e fragmentos de aparelhos que explodiram normalmente por acidente ou foram destruídos pela ação das armas anti-satélites.
Como se percebe, de todo o lugar sai lixo. Esse lixo tem que ter um destino certo, para o bem da natureza , das águas, das matas,dos animais e das pessoas E se a este lixo todo for dado um destino final inadequado, o que pode acontecer?

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here