No dia 22 de março de 2009, domingo passado, Anibal Cordeiro cacique Potiguara da aldeia Jaraguá no município de Rio Tinto-PB foi vítima de uma tentativa de homicídio. Durante a noite ele estava com sua família em casa quando dois homens arrombaram a porta e efetuaram 4 disparos.
Após o crime o cacique foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa onde permanece em estado estável.
Revoltados com o atentado contra o cacique a população da aldeia reuniu-se fechando a BR que dá acesso a outros municípios. Na segunda-feira lideranças Potiguara juntamente com a esposa de Anibal prestaram depoimento para a Polícia Federal que logo em seguida acompanhou as lideranças até a aldeia para averiguar a situação e colher depoimentos.
As investigações estão abertas e já foram apontados os primeiros suspeitos. Ameaças são constantes no local principalmente a nossas lideranças. Esperamos que o caso seja solucionado o mais rápido possível e que a justiça seja feita.

Irembé Potiguara
irembe@indiosonline.org.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. É um fato, triste e desconfortante.

    Sabendo das ameças constantes ai no local, e principalmente as contra lideranças, pergunto o que as autoridades locais tem tomado de providencia e feito quanto a isso? e os potiguara?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here