Temos que pensar em falar a veradeira història deste dia, eu mesma gostaria de poder ajudar milhões de criança, por que o que seria de nós professores se não exitise estes pequeno baixinhos.
Sinto fortalecida quando posso passar algumas mensagens de carinhos, e dizer para elas que devemos amar e servir, por que só assim podemos ter a maior felicidade do mundo.Caminhem alegre pela vida! Plante semente boas de paz e otimismo, vivendo bem com a sua consciencia seja forte e corajosos não se deixem vencer pela diversidade, pela doença, pela dor.
Sinto que neste dia 12 de outubro temos que celebrar a memoria de humildade e saber exatamente o que significa ser criança, e qual a importancia desta crianças. Aqui em nossa comunidade dia 11 e 12 de outubro de 2006, as 8:00 ás 17:30 horas foi apresentados algumas atividade desenvolvidas na escola apresentando as seguintes atividades:o jogo arco e flexa, Cabo de Guerra, Atletismo(100 rasose 4×100 revezamento), Corrida de Resitencia, Corrida de Maracá,Lança,Futsal, Handebol, Futebol.

Digo para todoas as crianças seja, em sua vida,um instrumento apto a captar as vibraçôess de paz e serenidade da natureza, e sua saúde encontará o equilibrio necessàrio a posperár cada vez mais.

Maya Pataxó Hãhãhãe

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. PARABÉNS!!!!
    OS VALORES DEVEM SER PASSADOS PARA AS CRIANÇAS QUE SÀO O FUTURO DA NAÇÀO…!!!ELAS REPRESENTAM A SEMENTE QUE IRÁ PROSPERAR E DAR SEU FRUTO.
    É MUITO BONITO E EXEMPLAR O QUE DISSE SUA MENSAGEM.
    A CULTURA INDÍGENA É MARAVILHOSA!!!!!!

  2. Voce é uma verdadeira jardineira…. Voce tem plantado e continua plantando com muito carinho. Voce é uma mãe para todos nós… e não só uma “mãe bonzinha” que fica na superficie de só alegrar, voce é muito mais de que isso, voce educa com seu exemplo, com sua vida. Voce sabe brincar e também sabe botar o limite. Botar os limites com respeito, com carinho é a carencia das crianças de hoje…. Plastico para brincar tem muito por ai jogado, amor como o seu é o que esta em extinsao… Graças a Tupã voce vive!
    Escreva sempre para nós!
    Teu filho,
    Sebas

  3. Oi, Maya
    Ajudamos as crianças sempre que passamos a estas os valores que vc colocou e tbm quando tiramos este dia 12 do foco das atenções mostrando a todos que dia da Criança é todo dia! Todos os dias devemos lembrar a realidade em que vivem milhões de crianças no mundo! Sem o mínimo para sobreviver…infelizmente…assim como escolheram o dia 19/4 pra ser o dia do índio, como se no resto do ano não existissem índios, escolheram o dia 12/10 para lembrarem das crianças. Precisamos fazer essa lembrança acontecer todos os dias para sempre! Vc e eu como educadoras, sabemos disso e lutamos contra isso!

    Um grande abraço!

  4. Quanta sabedoria nas suas palavras
    Maya, é por isso que eu acredito nos verdadeiros educadores. receba um abraço e as bençãos de Tupã para seu caminho junto às suas crianças, parabéns pelo nosso Dia dos Professores, que também é todo dia!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here