Janeiro é um dos Meses, mais festivos, para o povo Pankararu, é tempo de festa, tempo das frutas, e tempo de uma, das principais tradições, que e difícil acontecer, durante outros, meses do ano, que é o Menino do Rancho. Então em janeiro, todos os sábado à noite e os Domingos, o dia todo. É tempo, em que os pais, põem seus filhos, no rancho, então por isso, cada sábado e domingo, de janeiro, sempre tem o menino, no rancho. Os pais colocam seus filhos, no rancho para pagar, uma promessa, que fizeram para os encantados.
Então nos Sábado, à noite eles dançam, até o Domingo, as 05h30min da tarde, eles dançam, sendo que o horário principal, é as 03h30min da tarde, que é a hora das carreiras, e quando, os Praias, correm para pegar o menino.
De um lado tem os Padrinhos, do outro tem os Praias, os Padrinhos tem o dever, de defender o menino, e os Praias tem o dever, de pegar o menino, então e ai que é, a parte, mais principal da tradição. Eles correm atrás, do menino e os padrinhos, não tem que deixar, os Praias pegar o menino, então é ai, que essa tradição, do menino do rancho, fica divertida e legal, para ver essa tradição da gente. Se algum dia, vocês forem, ao povo Pankararu, nunca iram esquecer.

Raulive Santos

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Raulive voce poderia entrevistar um padrino e um menino do rancho para acrescentar nesta importante materia um pouco mais da emoção dos participantes. Eu gostaria de ler o relato também a partir dessas outras opinioes… Parabens pelo trabalho. Desejo que continuem tendo todas essas boas festas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here